MAIS LIDAS
VER TODOS

CEE-PR

Secretária Marli Fernandes toma posse no Conselho Estadual de Educação

Secretária Marli Fernandes toma posse no Conselho Estadual de Educação

Da Redação

·
Secretária Marli Fernandes toma posse no Conselho Estadual de Educação
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.09.2020, 17:19:03 Editado em 04.09.2020, 17:18:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A presidente da seccional paranaense da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-PR) e dirigente municipal de educação de Apucarana, Marli Fernandes, foi nomeada esta semana como membro titular do Conselho Estadual de Educação (CEE-PR). A suplente dela será a vice-presidente da Undime-PR e dirigente municipal de educação de Cascavel, Márcia Baldini.

continua após publicidade

O decreto de nomeação nº 5.573 foi publicado no Diário Oficial do Paraná, na edição da última segunda-feira (31/8). Já a cerimônia de posse aconteceu na manhã desta sexta-feira (4/9), por videoconferência, durante a realização da 8ª Reunião Ordinária Anual e da 28ª Sessão Plenária do CEE-PR.

Instituído pela Lei Estadual nº 4.978, de 5 de dezembro de 1964, o Conselho Estadual de Educação possui como atribuições deliberar sobre medidas que visem o aperfeiçoamento do Sistema de Ensino do Estado do Paraná, acompanhar a execução do Plano Estadual de Educação, emitir pareceres sobre questões relativas à aplicação da legislação educacional, manter políticas de colaboração com os demais sistemas de ensino, analisar anualmente as estatísticas da educação e promover seminários, debates e audiências públicas acerca dos temas educacionais.

continua após publicidade

A presidente do CEE-PR, Maria das Graças Figueiredo Saad, desejou boas-vindas às novas conselheiras. “As professoras Marli Fernandes e Márcia Baldini têm vasta experiência na área educacional e, por atuarem junto à Undime-PR, conhecem de perto a realidade dos municípios e as demandas das secretarias de educação. Por isso, eu creio que elas trarão contribuições relevantes para o Conselho Estadual de Educação,” disse.

“Eu agradeço à diretoria executiva da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-Nacional) por indicar o meu nome e o nome da professora Márcia, e também ao governador Ratinho Júnior por confiar no nosso trabalho e nomear-nos para o Conselho Estadual de Educação. Muito obrigada ainda à presidente do CEE-PR, Maria das Graças Saad, e aos secretários estaduais de Educação, Renato Feder, e da Saúde, Beto Preto, pelo incentivo e apoio na caminhada. Eu comprometo-me a realizar o melhor trabalho possível para a construção de políticas públicas que enriqueçam a Educação,” afirmou a conselheira Marli Fernandes.

“Como professora da rede pública municipal há 27 anos e dirigente municipal de educação de Cascavel, eu considero uma honra e uma responsabilidade muito grande representar os 399 municípios paranaenses no Conselho Estadual de Educação. Eu espero contribuir nas discussões sobre a educação e ser a voz dos municípios nesse processo,” completou a conselheira suplente, Márcia Baldini.

Além da presidente do CEE-PR, Maria das Graças Figueiredo Saad, os seguintes conselheiros participaram da cerimônia de posse realizada na sexta-feira (4/9): Ana Seres Trento Comin, Carlos Eduardo Sanches, Christiane Kaminski, Clemencia Maria Ferreira Ribas, Décio Sperandio, Fabiana Cristina de Campos, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, Flávio Vendelino Scherer, Jacir Bombonato Machado, Jacir José Venturi, João Carlos Gomes, Marise Ritzmann Loures, Oscar Alves, Ozélia de Fátima Nesi Lavina, Sandra Teresinha da Silva e Taís Maria Mendes.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Secretária Marli Fernandes toma posse no Conselho Estadual de Educação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!