Mais lidas

    Apucarana

    Reconhecimento

    Secretária de Educação recebe prêmio de gestão pública, um dos mais importantes do país

    Secretária de Educação recebe prêmio de gestão pública, um dos mais importantes do país
    Foto por Divulgação/PMA
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 18.12.2020, 09:44:01 Editado em 18.12.2020, 09:44:07
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A secretária municipal de educação de Apucarana, Marli Fernandes, está entre os vencedores da edição deste ano do Prêmio Espírito Público. A divulgação do resultado aconteceu no final da tarde de terça-feira (15/12), em cerimônia transmitida pela internet, devido à pandemia de Covid-19.

    O Prêmio Espírito Público é organizado pelo Instituto Humanize, Fundação Brava, Fundação Lemann, Republica.org e Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (CONSAD), em parceria com outras 21 instituições das áreas social, educacional e de gestão pública. O objetivo da premiação é reconhecer e celebrar servidores públicos com uma trajetória de grandes contribuições para o Brasil.

    Em 2020, na terceira edição, o Prêmio Espírito Público contou com um número recorde de 2.907 inscritos. A secretária Marli Fernandes concorreu na categoria Educação.

    “Eu recebi a notícia da premiação com muita alegria, pois lecionar sempre foi uma paixão para mim. Gostaria de dividir o reconhecimento com o ex-prefeito Beto Preto, o atual prefeito Junior da Femac, os colegas de profissão e os alunos que passaram pela minha vida e contribuíram para a minha carreira,” disse a secretária.

    O prefeito Junior da Femac destacou que o ensino público municipal passou por uma revolução depois a professora Marli Fernandes assumiu a direção da Autarquia de Educação, em 2014.

    “Graças ao trabalho dela e da equipe que ela conduz, o currículo escolar da rede municipal foi unificado e todas as crianças apucaranenses têm hoje as mesmas aulas e oportunidades de aprendizagem, independente de morarem nos distritos, nos bairros ou na área central. As disciplinas de inglês e espanhol também foram incluídas na grade curricular da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental. E a nota dos nossos alunos no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) passou de 6,5 em 2013 para 7,6 em 2019. Muito obrigado à professora Marli Fernandes por nos ajudar a formar uma geração de vencedores para o município de Apucarana,” afirmou.

    A secretária Marli Fernandes é formada em Pedagogia, especialista nas áreas de Filosofia, Tecnologias da Educação e Gestão Pública, e mestra em Educação. Ela é professora na rede pública estadual do Paraná desde 1989. Atuou como diretora do Colégio Nilo Cairo no período de 2001 a 2007. Exerceu também as funções de tutora no Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Paraná (NEAD/UFPR, 2000-2004), de docente na Faculdade de Apucarana (FAP, 2003-2013), e de Secretária Municipal de Ensino Superior de Apucarana (2013).

    Atualmente, professora Marli Fernandes está à frente da Autarquia Municipal de Educação de Apucarana e da seccional paranaense da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-PR).

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Secretária de Educação recebe prêmio de gestão pública, um dos mais importantes do país"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.