Apucarana

Secretária de Apucarana participa de fórum nacional

A secretária de educação Marli Fernandes encontra-se em Brasília nesta semana

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Secretária de Apucarana participa de fórum nacional
Secretária de Apucarana participa de fórum nacional

A secretária de educação de Apucarana, Marli Fernandes, encontra-se em Brasília nesta semana, onde participa do 18º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, promovido pela Undime. Na manhã desta quinta-feira (16/9), durante a programação do evento, ela fez a mediação de um importante debate sobre a Implementação dos novos currículos.

continua após publicidade

“Desde que ingressou na diretoria executiva da Undime-PR e da Undime-Região Sul, professora Marli tem compartilhado a sua expertise com outros dirigentes municipais de educação das diferentes regiões do país. Apucarana foi uma das primeiras cidades brasileiras que implantaram um currículo unificado na rede municipal de ensino, em 2014. Por isso, a contribuição da nossa secretária foi bastante requisitada quando das discussões sobre a construção da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Referencial Curricular do Paraná. Nós sentimos muito orgulho da atuação dela nos seminários e fóruns,” afirmou o prefeito Junior da Femac.

“O currículo unificado possibilitou que todas as crianças apucaranenses passassem a aprender os mesmos conteúdos, independentemente de estarem matriculadas em escolas situadas nos distritos, nos bairros ou na área central. Outro benefício relevante foi a inclusão na grade das disciplinas de Inglês e Espanhol, que são ministradas para as turmas da Pré-Escola ao 5º ano do Ensino Fundamental,” destacou a secretária municipal de educação, Marli Fernandes.

continua após publicidade

Participaram ainda da mesa redonda sobre Implementação dos novos currículos, o secretário de educação básica do Ministério da Educação (MEC), Mauro Rabelo; o vice-presidente da Undime-Nacional e dirigente municipal de educação de Senador Canedo-GO, Marcelo Ferreira Costa; e a diretora-presidente da Comunidade Educativa Cedac e representante do Movimento pela Base, Tereza Perez.

O tema central do 18º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação contempla os 35 anos da Undime como protagonista na construção de políticas públicas educacionais. A programação, que se estende até sexta-feira (17), também é comemorativa ao centenário de Paulo Freire, patrono nacional da educação e presidente de honra da instituição.

Tags relacionadas: #Apucarana #EDUCAÇÃO