MAIS LIDAS
VER TODOS

Conforto

Secretaria da Mulher doa “polvinhos do amor” à UTI Neonatal

Hospital da Providência recebe artesanato para ajudar na recuperação de bebês prematuros.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.06.2021, 17:58:24 Editado em 14.06.2021, 17:58:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria da Mulher e Assuntos da Família doou 41 polvinhos do amor, na última sexta-feira (11), confeccionados por artesãs da Rede de Mulheres Solidárias, para a UTI Neonatal do Hospital da Providência. Os polvinhos acalmam os bebês prematuros internados – o uso deles teve início em 2013, na Dinamarca, com resultados extraordinários no bem-estar e recuperação dos prematuros. Os polvinhos de linha de algodão ficam dentro da incubadora.

continua após publicidade

A secretária municipal da Mulher de Apucarana, Denise Canesin, acompanhada da artesã da Rede de Mulheres Solidárias Maria de Lourdes Bertoni, entregou os polvinhos para a coordenadora da UTI Neonatal, Juliana Colla, ao lado da Irmã Irene Bampi, a gerente de enfermagem Erica Sanches e o coordenador do Projeto Elos da Vida, David Brito.

Para a secretária, a iniciativa da doação é muito importante, em especial em um momento como o atual, em que o foco da atenção pública está na pandemia. “Os bebês prematuros não deixam de se beneficiar dos polvinhos, que trazem essa sensação de segurança para eles. A contribuição das artesãs da Rede de Mulheres Solidárias é muito bem vinda”, disse.

continua após publicidade

Além disso, Denise fez um apelo à sociedade apucaranense: “Doações de linha Barroco 4 são muito bem-vindas. É o material que usamos para a confecção dos polvinhos. Quem puder doar, por favor, entregue no Espaço Mulher (Rua Oswaldo Cruz, 432)”, salientou.

A enfermeira Juliana agradeceu, em nome da equipe do hospital, a doação dos polvinhos do amor. “Somos muito gratos pela doação. Nós, que trabalhamos na UTI Neonatal, podemos ver os resultados do uso deles: os bebês ficam mais calmos, como se sentissem a proteção de alguém ao lado”, explicou.


Ela acrescentou que esse efeito tranquilizador se deve ao fato de que os tentáculos dos polvinhos assemelham-se ao cordão umbilical. “A respiração e os batimentos cardíacos se normalizam e os bebês não tentam arrancar os fios de alimentação e dos monitores.”

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Secretaria da Mulher doa “polvinhos do amor” à UTI Neonatal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!