MAIS LIDAS
VER TODOS

comércio

Sebrae/Apucarana discute tendências do varejo internacional

Aos lojistas foram apresentadas as novidades da NRF '24 Retail’s Big Show

Da Redação

·
Evento reuniu varejistas
Icone Camera Foto por Rodrigo Hirata/Senac
Evento reuniu varejistas
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.02.2024, 17:08:56 Editado em 27.02.2024, 17:09:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Sebrae Apucarana abriu suas portas, na manhã desta terça (27), para um evento exclusivo voltado aos profissionais do varejo local. O objetivo? Transmitir insights e aprendizados diretamente dos bastidores do NRF: Retail Big Show, o maior evento mundial do setor.

continua após publicidade

Realizado em parceria com a Fecomércio-PR, o evento também abordou a necessidade de adaptação constante e a busca por experiências excepcionais para os clientes, mostrando que o conhecimento global pode impulsionar o comércio local. Na oportunidade, Paulo Salesbran, segundo vice-presidente da Fecomércio-PR, enfatizou a importância da integração entre espaços físicos e virtuais para o sucesso dos varejistas. “Quem não conseguir fazer com que esses dois espaços conversem está fadado a desaparecer”, destacou Salesbran, acrescentando tratar-se de um “caminho sem volta”.

continua após publicidade

LEIA MAIS: Lunardelli recebe diagnóstico de Destinos Turísticos Inteligentes

“Quando tenho um espaço físico, eu tenho uma marca forte. Quando tenho um espaço virtual, essa marca se propaga de uma maneira muito mais forte e faz com que o cliente enxergue uma credibilidade mais forte naquele produto. O cliente tende a voltar várias vezes à sua loja quando ele é bem atendido. E, para ele ser bem atendido, ele deve ser tratado de maneira preferencial, única, para que ele se sinta satisfeito”, complementa.

A presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), Aída Assunção, reforçou essa visão ao afirmar que as tendências globais moldam o mercado local. “As tendências globais moldam nosso mercado local. Precisamos nos atualizar constantemente para oferecer experiências excepcionais aos nossos clientes. O conhecimento compartilhado no NRF: Retail Big Show é uma fonte valiosa para nossa comunidade. Vamos aplicá-lo para fortalecer nossas marcas, melhorar o atendimento e impulsionar nossos negócios”, afirma.

continua após publicidade

O evento do Sebrae Apucarana serviu como um portal para o futuro do varejo, conectando Apucarana ao cenário internacional. Os profissionais presentes saíram inspirados e prontos para transformar suas estratégias. Também participaram do evento o gerente executivo da unidade Sesc Apucarana, Ronaldo Romani Ficagno, e o gerente executivo do Senac, Lucas Salvalaggio da Silva.

O NRF '24 Retail’s Big Show, o maior evento de varejo do mundo, ocorreu em Nova York e foi organizado pela National Retail Federation e a Associação Nacional dos Varejistas dos EUA. Com o tema “Make it Matter”, o evento contou com a participação de mais de 35.000 pessoas, mais de 1.000 expositores e mais de 50 palestras. Além disso, houve uma expansão notável para a Ásia, com uma edição em Singapura de 11 a 13 de junho. O SEBRAE/PR e a FECOMERCIO/PR realizaram uma missão técnica que incluiu três dias no evento e três dias de visitas a lojas e espaços conceitos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Sebrae/Apucarana discute tendências do varejo internacional"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!