O professor de Apucarana, Sebastião Carlos Bressan conquistou neste sábado (5) o título do Campeonato Mundial de Basquete Master na categoria 75+, em Lugano, na Suíça. A Seleção Brasileira venceu os Estados Unidos por 68 a 43 na final e encerrou a competição com campanha invicta.
LEIA MAIS: Três apostas acertam concurso 3434 da Lotofácil e ganham R$ 572 mil
Natural de Nogueira (SP), Bressan vive há mais de 40 anos em Apucarana, onde construiu uma trajetória marcada por dedicação ao esporte e à educação. Ele atuou como professor e diretor do Colégio Estadual Izidoro Luiz Cerávolo e foi secretário municipal de Esportes por três gestões. Dentro das quadras, soma três títulos brasileiros e participações em mundiais anteriores na Grécia e na Itália.
A recente conquista rendeu ao atleta e educador uma homenagem da Câmara Municipal de Apucarana, que aprovou por unanimidade a Lei Municipal nº 60/2025, de autoria do vereador Guilherme Livoti (União), concedendo a ele o título de Cidadão Honorário da cidade.
“Fiquei muito feliz com esta honraria e grato pelo reconhecimento da cidade em que vivi a maior parte da minha vida, onde estão meus melhores amigos e ótimas lembranças. Obrigado a todos e, principalmente, ao vereador Guilherme Livoti”, declarou Bressan.
Para Livoti, o feito extrapola o resultado esportivo. “Apucarana se enche de orgulho ao ver o professor Bressan erguer o troféu mundial em Lugano e levar o nome da nossa cidade ao topo do basquete master. Seu exemplo mostra que paixão e disciplina não têm prazo de validade e inspiram todas as gerações”, afirmou o vereador.
Deixe seu comentário sobre: "Sebastião Bressan conquista ouro mundial no basquete master 75+"