MAIS LIDAS
VER TODOS

CAMPEÃO!!

Sebastião Bressan conquista ouro mundial no basquete master 75+

O Brasil venceu os EUA por 68 a 43 na final do Mundial disputado na Suíça; professor de Apucarana é destaque na conquista

Da Redação

·
Sebastião Bressan é morador de Apucarana há mais de 40 anos.
Icone Camera Foto por (foto reproduçao redes sociais)
Sebastião Bressan é morador de Apucarana há mais de 40 anos.
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.07.2025, 15:39:17 Editado em 05.07.2025, 15:48:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O professor de Apucarana, Sebastião Carlos Bressan conquistou neste sábado (5) o título do Campeonato Mundial de Basquete Master na categoria 75+, em Lugano, na Suíça. A Seleção Brasileira venceu os Estados Unidos por 68 a 43 na final e encerrou a competição com campanha invicta.

continua após publicidade

LEIA MAIS: Três apostas acertam concurso 3434 da Lotofácil e ganham R$ 572 mil

Natural de Nogueira (SP), Bressan vive há mais de 40 anos em Apucarana, onde construiu uma trajetória marcada por dedicação ao esporte e à educação. Ele atuou como professor e diretor do Colégio Estadual Izidoro Luiz Cerávolo e foi secretário municipal de Esportes por três gestões. Dentro das quadras, soma três títulos brasileiros e participações em mundiais anteriores na Grécia e na Itália.

continua após publicidade

A recente conquista rendeu ao atleta e educador uma homenagem da Câmara Municipal de Apucarana, que aprovou por unanimidade a Lei Municipal nº 60/2025, de autoria do vereador Guilherme Livoti (União), concedendo a ele o título de Cidadão Honorário da cidade.

“Fiquei muito feliz com esta honraria e grato pelo reconhecimento da cidade em que vivi a maior parte da minha vida, onde estão meus melhores amigos e ótimas lembranças. Obrigado a todos e, principalmente, ao vereador Guilherme Livoti”, declarou Bressan.

Para Livoti, o feito extrapola o resultado esportivo. “Apucarana se enche de orgulho ao ver o professor Bressan erguer o troféu mundial em Lugano e levar o nome da nossa cidade ao topo do basquete master. Seu exemplo mostra que paixão e disciplina não têm prazo de validade e inspiram todas as gerações”, afirmou o vereador.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Sebastião Bressan conquista ouro mundial no basquete master 75+"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!