Apucarana

Saúde realiza qualificação para atendimentos da rede Materno-Infantil

O evento teve como objetivo a melhoria na prestação de atendimento para as mães da cidade de Apucarana e seus bebês

Da Redação · GoogleNews

Siga o TNOnline
no Google News

Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
A capacitação foi direcionada para os agentes comunitários de saúde
fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana
A capacitação foi direcionada para os agentes comunitários de saúde

A Autarquia Municipal de Saúde  (AMS) da Prefeitura de Apucarana, por meio da Superintendência de Atenção Básica  e da 16ª Regional de Saúde, realizaram nesta quinta-feira (09) o evento de “Qualificação das Visitas Domiciliares da Rede Materno-Infantil".

continua após publicidade

O evento, realizado no Cine Teatro Fênix, teve como objetivo a melhoria na prestação de atendimento para as mães apucaranenses e seus bebês. A capacitação foi direcionada para os agentes comunitários de saúde.

 

Saúde realiza qualificação para atendimentos da rede Materno-Infantil fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana
continua após publicidade

O superintendente da Atenção Básica, Odarlone Orente, observa que os agentes percorrem, diariamente, todos os bairros da cidade, acompanhando de perto a condição de saúde dos moradores, por meio de visitas domiciliares. “A Atenção Básica fortalece a importância desses profissionais aprimorando seu conhecimento sobre a rotina de atendimento e destaca o quanto é fundamental que estejam nos territórios na maior parte do dia. Neste evento, o foco é estar atento à saúde de mães e bebês, como na questão de pré-natal e vacinas, por exemplo”, afirma Orente.

“A atividade de capacitação integra um conjunto de ações para melhorar ainda mais o atendimento na área da saúde no município, coordenadas pelo prefeito Júnior da Femac e do secretário municipal da Saúde, Emídio Bachiega”, complementa o superintende da Atenção Básica.


Fonte: Prefeitura de Apucarana.