Apucarana

Saúde garante recurso para nova UBS do Jardim Primavera

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Saúde garante recurso para nova UBS do Jardim Primavera
fonte: Divulgação/PMA
Saúde garante recurso para nova UBS do Jardim Primavera

Recebido na manhã desta quarta-feira (25) pelo secretário de estado da Saúde, Beto Preto, em Curitiba, o prefeito Junior da Femac anunciou a conquista de recursos para construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Primavera. São R$ 650 mil do governo estado para a obra desta unidade de saúde que atenderá todo o Jardim Sol Nascente, Jardim Primavera e parte do Núcleo Habitacional João Paulo.

continua após publicidade

“A UBS do João Paulo atende uma região com aproximadamente 15 mil habitantes e uma nova unidade de saúde é uma necessidade para melhor atender àquela grande população”, explica o diretor presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Roberto Kaneta.

De acordo com o prefeito Junior da Femac, que estava acompanhado em Curitiba pelo vice-prefeito eleito Paulo Vital, UBS do Jardim Primavera será uma obra moderna que abrigará todos os serviços de saúde da atenção primária: atendimento médico, odontológico, às gestantes, vacinas, trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias. “Está região está crescendo muito e com isso temos uma sobrecarga na UBS do João Paulo. Com esta nova UBS teremos um ganho muito grande pra toda esta região. A obra deve ser iniciada no final do primeiro semestre de 2021”, informa o prefeito Junior da Femac.

continua após publicidade

Na gestão Beto Preto e Junior da Femac foram construídas e entregues cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs): UBS Eunice Penharbel, do Residencial Sumatra; UBS Emília Cretuchi, no Parque Bela Vista; UBS Orestes Marquito, no Jardim Marissol; UBS Elayne Mazur, no Jardim Interlagos; e UBS Benedito Cláudio “Pinga Fogo” de Oliveira, do Residencial Solo Sagrado. Está em construção a UBS Joaquim Trizotti, no Núcleo Adriano Correa.

Tags relacionadas: #recurso #SAÚDE #ubs