Apucarana

Saúde desmente surto de Covid-19 em Supermercado de Apucarana

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Saúde desmente surto de Covid-19 em Supermercado de Apucarana
fonte: Reprodução
Saúde desmente surto de Covid-19 em Supermercado de Apucarana

O coordenador do setor de epidemiologia de Apucarana Luciano Pereira da Silva desmentiu um boato que circula em grupos de WhatsApp. Uma mensagem informa o surto de Covid-19 em um Supermercado do município. 

continua após publicidade

"Nós tivemos três casos no supermercado, um inclusive com morte, mas quando essas pessoas testaram positivo elas estavam em suas casas. O gerente de lá tem agido certo, o funcionário apresentou sintomas de gripe, dor de garganta, já é afastado e encaminhado ao atendimento Covid-19", disse Luciano.

Ainda de acordo com o coordenador, a saúde também recebeu denúncias de que pessoas doentes estariam trabalhando normalmente no Supermercado. "Uma equipe foi no supermercado nesta semana, e não tinha ninguém infectado trabalhando lá, quem está com suspeita, está afastando, em isolamento. Foi realizado a assepsia no local onde as pessoas trabalhavam, Estão seguindo as medidas sanitárias com os clientes. Não dá para saber se essas pessoas foram contaminadas no Supermercado. Não podemos acreditar em todas as mensagem que chegam, um surto é algo grave. Estamos em alerta, vistoriando empresar", finaliza. 

continua após publicidade