Apucarana

Saúde de Apucarana promove comemoração do Dia da Gestante

O evento acontecerá na segunda-feira (08) e é aberto para todas as futuras mamães do município; saiba mais

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Além de apresentações de música e dança, haverá sorteio de brindes, estúdio fotográfico, pintura na barriga, entre outras atividades
fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana
Além de apresentações de música e dança, haverá sorteio de brindes, estúdio fotográfico, pintura na barriga, entre outras atividades

A Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana (AMS), por meio do Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica, irá promover na próxima segunda-feira (08), a partir das 18h, no Cine Teatro Fênix, um evento comemorativo do Dia da Gestante. O convite é aberto a todas futuras mamães do município cotando com uma programação que vai reunir orientações e atividades de descontração e confraternização.

continua após publicidade

As orientações ficarão a cargo de profissionais como dentistas, fisioterapeutas, enfermeiros, terapeutas, e ainda doulas. Doula é uma assistente de parto, sem necessariamente formação em ciências da saúde, que acompanha a gestante durante o período da gravidez até os primeiros meses após o parto, com foco no bem-estar da mulher. Cabe a ela proporcionar informação, acolhimento, apoio físico e emocional às mulheres durante a gravidez, o parto e o pós-parto.

Além de apresentações de música e dança, haverá sorteio de brindes, estúdio fotográfico, pintura na barriga, entre outras atividades. O prefeito Junior da Femac destaca que cerca de 900 gestantes são atendidas mensalmente na Escola da Gestante de Apucarana.

continua após publicidade

“Os avanços no atendimento a gestante vem acontecendo ao longo da nossa gestão. No ano passado, a prefeitura adquiriu, com recursos próprios, um aparelho de ultrassom de última geração para a Escola da Gestante”, exemplifica Junior da Femac. O equipamento, além fazer os exames obstétricos também realiza os exames morfológicos do 1º, 2º e 3º trimestre da gestação e ainda o Doppler que avalia o fluxo de sangue da placenta para o bebê.


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News