MAIS LIDAS
VER TODOS

reconhecimento

Saúde de Apucarana conquista certificação nacional

Comissão Nacional de Validação (CNV) do Ministério do Governo avaliou os serviços prestados nos estabelecimentos públicos de saúde

Da Redação

·
Saúde apucaranense foi bem avaliada
Icone Camera Foto por Reprodução
Saúde apucaranense foi bem avaliada
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.11.2023, 20:46:12 Editado em 24.11.2023, 20:46:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em solenidade do Ministério da Saúde (MS), prevista para o dia 8 de dezembro, em Brasília, Apucarana receberá o Selo de Boas Práticas Rumo à Eliminação da Transmissão Vertical de HIV. O secretário municipal da Saúde, Emídio Bacheiga, explica que no período de 23 a 25 de outubro, uma equipe da Comissão Nacional de Validação (CNV) do Ministério da Saúde esteve em Apucarana, avaliando os serviços prestados nos estabelecimentos públicos de saúde.

continua após publicidade

Os profissionais da esfera federal vistoriaram o laboratório municipal, a Casa da Gestante, UBSs, Núcleo de Aconselhamento, Testagem e Tratamento de Apucarana (NATTA), Hospital da Providência Materno Infantil, Linha da Saúde que oferta transporte coletivo gratuito para as gestantes, entre outros serviços.

-LEIA MAIS: Prefeitura de Apucarana oficializa doação de terreno ao Cisvir; vídeo

continua após publicidade

“Essa visita ocorreu devido ao pleito do município em obter o Certificado de Eliminação da Transmissão Vertical de HIV. Essa ação teve o objetivo avaliar as políticas e práticas adotadas pelo município no combate à transmissão vertical do vírus (da mãe para o filho), garantindo a saúde e bem-estar das gestantes e recém-nascidos”, afirma Bachiega.

“Essa certificação é mais um conquista da saúde da nossa cidade. Um reconhecimento dos esforços e investimentos em políticas públicas e programas de prevenção, diagnóstico e tratamento, além da promoção da saúde e qualidade de vida das gestantes e recém-nascidos, contribuindo para a redução da transmissão do HIV de mãe para filho”, avalia o prefeito Junior da Femac.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Saúde de Apucarana conquista certificação nacional"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!