MAIS LIDAS
VER TODOS

CORONAVÍRUS

Saúde de Apucarana alerta sobre casos graves da Covid-19

É preciso manter um canal permanente conscientização, por meio da mídia, sobre os cuidados preventivos da Covid-19 e também alertar a todos de que a doença continua representando um grande risco à saúde dos apucaranenses. Esse foi o tema de reunião co

Da Redação

·
Saúde de Apucarana alerta sobre casos graves da Covid-19
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.10.2020, 11:02:39 Editado em 01.10.2020, 12:00:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

É preciso manter um canal permanente conscientização, por meio da mídia, sobre os cuidados preventivos da Covid-19 e também alertar a todos de que a doença continua representando um grande risco à saúde dos apucaranenses. Esse foi o tema de reunião convocada nesta quarta-feira (30) pelo prefeito Junior da Femac com a direção da direção da Autarquia Municipal de Saúde e do Hospital da Providência.

continua após publicidade

O diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta, o vice-presidente da AMS, Emídio Bachiega, e a diretora geral do Hospital da Providência, irmã Geovana Ramos, irão transmitir informações regularmente na mídia da cidade, com o objetivo de criar na população um nível de conscientização que permita manter os casos da Covid-19 dentro de um nível de controle registrado no momento.

“Estou muito preocupado com o que pode resultar pelo comportamento da população com as altas temperaturas, que é um convite para sair mais de casa. Somado a isso as pessoas estão se expondo mais por já entrarmos no sétimo mês da pandemia e ainda chegam às notícias nacionais de que a pandemia está estável e mesmo com queda no número de casos e óbitos. Isso tudo tende levar a pessoa a relaxar e não cumprir as medidas preventivas, em especial o uso de máscara e utilização do álcool gel”, afirma o prefeito Junior da Femac.

continua após publicidade

Roberto Kaneta, responsável pela elaboração diária do boletim da Covid-19 no município, alerta que ainda é muito necessário o uso das máscaras, a higienização das mãos e evitar aglomeração. “Infelizmente, estamos constatando que as reuniões familiares têm sido o principal meio de propagação do novo coronavírus em Apucarana. Um dos três óbitos de ontem foi resultado dessa conduta e temos mais dois membros da mesma família internados, sendo um deles na UTI”, relata Kaneta, observando que dos 35 exames coletados no último sábado, 23 vieram com resultado positivo para a Covid-19.

A irmã Geovana Ramos relatou uma tendência preocupante registrada nas últimas semanas. “Os casos de internamento pela Covid-19 chegam ao Hospital da Providência com um quadro de gravidade muito alto, o que não acontecia até então. Isso é muito preocupante. Temos a situação de uma grávida de 23 anos de Arapongas, com 20 semanas de gestação, que está na UTI em estado muito grave”, lamenta irmã Geovana, acreditando que relatos, acabam sendo necessários, visando sensibilizar as pessoas a manterem as medidas preventivas já conhecidas, ou seja, o uso constante da máscara, higienização das mãos e evitar aglomerações.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Saúde de Apucarana alerta sobre casos graves da Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!