MAIS LIDAS
VER TODOS

FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Saúde de Apucarana abre mais 31 vagas em programas de residência

Edital será publicado na próxima semana e as inscrições estarão abertas a partir de 14 de outubro

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.09.2020, 14:55:54 Editado em 25.09.2020, 14:55:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Município de Apucarana, através da Autarquia de Saúde, está ofertando 31 vagas em quatro programas de residência. O edital será publicado na próxima semana e as inscrições estarão abertas a partir de 14 de outubro, devendo ser feitas no site da Prefeitura, no endereço www.apucarana.pr.gov.br/residencia.

continua após publicidade

Detalhes do processo de seleção foram definidos nesta sexta-feira (25) em reunião entre o prefeito de Apucarana, Junior da Femac, direção da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) e coordenadores dos programas de residência. As provas serão realizadas no dia 6 de dezembro, seguindo todos os protocolos de enfrentamento ao coronavírus.

Essa será a sexta turma na Autarquia Municipal de Saúde e abrangerá os programas de residência Multiprofissional em Atenção Básica, Multiprofissional em Saúde Mental e Uniprofissional em Enfermagem Obstétrica, além das residências médicas em Dermatologia e em Medicina da Família e Comunidade.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac afirma que, desde que os programas foram implantados na AMS, já foram formadas cinco turmas, somando mais de 150 profissionais. “Agora, estamos abrindo 31 novas vagas. O ensino e a pesquisa estão dentro da Saúde de Apucarana, qualificando o ambiente e o nível de atendimento”, frisa Junior da Femac.

De acordo com Angélica Ferreira Domingues, coordenadora da Residência Multiprofissional, foram abertas vagas para as categorias de enfermagem, nutricionista, psicologia, educação física, odontologia, fisioterapia e assistência social. Além disso, foram abertas mais quatro vagas para a residência médica, sendo duas na área de dermatologia e outras duas em medicina da família e comunidade.

O credenciamento dos programas de residência pela Autarquia Municipal de Saúde, junto ao governo federal, foi oficializado em 2016. Ainda naquele ano, 27 profissionais iniciaram a pós-graduação de dois anos, com carga horária de 60 horas semanais, sendo 48 horas de trabalho de campo e 12 horas de estudos. “Chegamos agora à sexta turma, ofertando no total 31 vagas, garantindo um ambiente de aprendizado e de atualização contínua dentro da Autarquia de Saúde”, reitera Roberto Kaneta, diretor-presidente da AMS.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Saúde de Apucarana abre mais 31 vagas em programas de residência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!