MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

Sarau de Poesias incentiva a leitura em Apucarana

Os professores começaram a trabalhar o gênero literário poesia com as turmas no segundo bimestre, por meio de videoaulas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.11.2021, 16:09:51 Editado em 11.11.2021, 16:09:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Autarquia de Educação realizou, na noite de quarta-feira (10), a sexta edição do Sarau de Poesias das Escolas Municipais de Apucarana. Em respeito aos protocolos de prevenção à Covid-19, o evento aconteceu no formato híbrido. Os alunos gravaram suas apresentações individualmente e com antecedência. Os vídeos foram exibidos ao público por meio de live nas redes sociais. As crianças compareceram ao Cine Teatro Fênix apenas para a cerimônia de premiação.

continua após publicidade

“O Sarau de Poesias é o ápice de um projeto de incentivo à leitura, à escrita e à oralidade, que desenvolvemos nas 35 escolas da rede municipal. As atividades contemplam todas as turmas, a partir da Pré-Escola até o 5º ano do Ensino do Ensino Fundamental. Em sua sexta edição, o projeto coleciona excelentes resultados,” afirmou a secretária de educação, Marli Fernandes.

Os professores começaram a trabalhar o gênero literário poesia com as turmas no segundo bimestre, por meio de videoaulas publicadas na plataforma Google Sala de Aula, uma vez que as atividades letivas presenciais ainda estavam suspensas. As crianças conheceram obras de diversos poetas e aprenderam o que é lirismo, rima, verso, estrofe, entre outros conceitos.

continua após publicidade

Depois que se familiarizaram com a linguagem poética, os estudantes escolheram seus poemas preferidos e os declamaram em recitais organizados pelas próprias escolas, de maneira virtual. A melhor apresentação de cada unidade escolar foi reproduzida ontem (10/11), durante a live do VI Sarau de Poesias.

O prefeito Junior da Femac congratulou os professores e os estudantes pelas apresentações. “Eu fiquei emocionado assistindo aos vídeos. A desenvoltura dos alunos na frente das câmeras é impressionante e vários deles recitaram poemas próprios. Quando incentivado desde a primeira infância, o hábito da leitura costuma acompanhar o indivíduo por toda a vida. Tenho certeza de que estamos formando uma geração de apucaranenses que serão capazes de enfrentar a vida de cabeça erguida, ouvindo, interpretando, argumentando e expressando-se bem. Parabéns a todos os envolvidos no desenvolvimento desse belíssimo projeto,” disse.

Ele destacou ainda a qualidade da educação municipal de Apucarana. “Um estudo recente, feito pelo Instituto Áquila e o grupo Bandeirantes de Televisão, concluiu que estamos em primeiro lugar no ranking dos municípios paranaenses, com mais de cem mil habitantes, que oferecem o melhor ensino às suas crianças. E Apucarana ainda concorre o título de município com a melhor educação do Brasil, em premiação a ser realizada no final de novembro, em Brasília,” adiantou o prefeito.

Para quem não conseguiu assistir ao vivo o VI Sarau de Poesias das Escolas Municipais de Apucarana, a gravação continua disponível por meio do link: https://youtu.be/LEjfJ6lNZ2w

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Sarau de Poesias incentiva a leitura em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!