Apucarana

Sanepar reabre escritório para atendimento presencial em Apucarana

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Sanepar reabre escritório para atendimento presencial em Apucarana
Sanepar reabre escritório para atendimento presencial em Apucarana

Em reunião realizada nesta segunda-feira (18) com os vereadores na Câmara Municipal, o gerente do escritório regional da Sanepar, Luiz Carlos Jacovassi, anunciou que, a partir desta terça-feira (19), a empresa voltará com atendimento presencial, em Apucarana. Ele foi até a sede do Legislativo municipal para esclarecimentos sobre um requerimento, de autoria do vereador Lucas Leugi, que pedia informações sobre o aumento significativo nas contas de água no Município de Apucarana.

continua após publicidade

O gerente da Sanepar informou, de imediato, que não houve reajuste nas contas e que o corte da água não poderá ser feito, no período da pandemia. “Com relação aos questionamentos que recebemos dos vereadores, através do requerimento, informamos que o escritório estará aberto para atender a população e revermos as contas e já adianto que nenhuma conta e nenhum valor faturado fora do normal será faturado. E deixo claro que todos os erros – se partiram da Sanepar – serão corrigidos”, Jacovassi. “Enquanto tiver nesta cidade pessoas que reclamam de atendimento ou de fornecimento de produto essencial que tenha haver com o poder público, os vereadores precisam cobrar para esclarecer as coisas, como já fizemos com a Val e agora com a Sanepar. Vamos fazer com a Copel, para esclarecer o que está acontecendo e o que pode ser feito para sanar os problemas dos apucaranenses”, disse Leugi. Ele destacou que o gerente da Sanepar explicou a situação, porém não se convenceu com relação ao aumento significativo das tarifas de água registradas nos últimos meses, na cidade de Apucarana. “Mas já tivemos um avanço em toda essa conversa: todo contribuinte que se sentiu lesado com este aumento das contas de água pode ir até a Sanepar que eles farão ao atendimento presencial. Conquistamos isso após esta reunião que tivemos com o gerente da Sanepar”, acrescentou Lucas.

O atendimento será feito das 08h30 às 14h30, por ordem de chegada. Aos contribuintes que desejarem ir até o escritório da empresa, é fundamental obedecer todos os tramites e cuidados de prevenção ao coronavírus, como o uso de máscaras, de acordo com o que determina a Lei Estadual de obrigatoriedade de máscaras. O escritório da Sanepar fica na Rua Galdino Gluck Júnior, esquina com a Avenida Curitiba. 

Tags relacionadas: #Apucarana #atendimento #SANEPAR