Sanepar esclarece sobre reclamações da água em Apucarana - TNOnline
Mais lidas

    Apucarana

    Gosto estranho

    Sanepar esclarece sobre reclamações da água em Apucarana

    Sanepar esclarece sobre reclamações da água em Apucarana
    Foto por Da Redação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 18.01.2021, 22:44:24 Editado em 18.01.2021, 22:44:54
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Sanepar enviou uma mensagem de resposta aos consumidores que reclamaram de gosto 'estranho' na água das torneiras de Apucarana, nesta segunda-feira (18) . Leia a nota da empresa.

    - NOTA DE ESCLARECIMENTO 

    A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informa que o gosto sentido por moradores de Apucarana na água distribuída pela empresa neste segunda-feira (18) não oferece qualquer risco à saúde. 

    Análises realizadas pela Companhia atestam que a água atende a todos os parâmetros de potabilidade determinados pela Portaria de Consolidação número 5 do Ministério da Saúde. 

    O gosto na água tratada surgiu depois da ocorrência de chuvas fortes, após longo período de estiagem e pode ser decorrente do carreamento de microalgas. Apesar de não apresentar toxicidade, o gosto é percebido por pessoas mais sensíveis.  

    O problema já está equacionado no sistema de produção, mas é possível que alguns moradores ainda sintam as alterações por conta da água armazenada nos reservatórios domiciliares.

    Ressaltamos que a água distribuída é absolutamente segura e não representa nenhum risco à saúde.

    Assessoria SANEPAR

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Sanepar esclarece sobre reclamações da água em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.