Sanepar contribui com desinfecção no entorno de hospitais da UPA e AMS - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

APUCARANA

Sanepar contribui com desinfecção no entorno de hospitais da UPA e AMS

Escrito por Silvia Vilarinho
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Sanepar está dando continuidade ao trabalho de desinfecção do entorno de hospitais da região Norte do Paraná. Na última sexta-feira, em ação conjunta com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e com a Polícia Militar, a equipe da Sanepar esteve em Apucarana para implementar essa medida preventiva à disseminação do novo coronavírus.

O serviço de desinfecção foi executado nas entradas principais e nos acessos dos hospitais da Providência e Materno Infantil. Também foi realizada a aplicação do produto químico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Apucarana, além da área externa da Autarquia Municipal de Saúde, que está recebendo pacientes com sintomas da Covid-19.

As unidades de saúde que estão sendo atendidas são indicadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), e o isolamento das áreas de aplicação é feita com o apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

Nos últimos dias o trabalho de desinfecção também foi realizado em hospitais e UPAs de Cambé, Rolândia e Arapongas. Para a desinfecção, a Sanepar utiliza hipoclorito de sódio diluído, um dos produtos indicados pela Agência Nacional de Saúde (Anvisa).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Sanepar contribui com desinfecção no entorno de hospitais da UPA e AMS"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.