Apucarana

Sanepar: Apucarana ampliará sistema de abastecimento de água

A Cidade Alta irá recebe um investimento de R$ 20 milhões

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Sanepar: Apucarana ampliará sistema de abastecimento de água
fonte: Reprodução/Prefeitura de Apucarana
Sanepar: Apucarana ampliará sistema de abastecimento de água

A Cidade Alta irá recebe um investimento de R$ 20 milhões para garantir a ampliação do sistema de abastecimento de água, construção de mais quatro reservatórios e novas linhas de distribuição. As obras foram oficializadas na noite desta quarta-feira (8), após um encontro entre a comitiva da Sanepar com o prefeito Junior da Femac

continua após publicidade

As melhorias devem começar a partir do dia 20 deste mês e têm uma previsão de duração de 12 meses, conforme o gerente regional da Sanepar de Apucarana, Luiz Carlos Jacovassi. 

O prefeito Junior da Femac agradeceu ao Governador Ratinho Junior e ao presidente da Sanepar, Cláudio Stábile, pela importante conquista para a população de Apucarana. “Esta era uma obra muito aguardada, considerando que a cidade vem crescendo e, cada vez mais, era necessária uma significativa ampliação do sistema de captação, mais reservatórios e novas linhas de distribuição”, avaliou Junior.

continua após publicidade

As obras serão realizadas no centro, região do Parque Jaboti, Vila Nova, Vila Regina e Jardim Figueira. “Aproveitamos para, antecipadamente, pedir paciência e compreensão à população, em função dos transtornos que as obras irão gerar nestas regiões”, afirmou o prefeito, destacando a importância da ampliação do sistema de abastecimento, visando atender a demanda crescente do consumo de água em Apucarana.

Atualmente, conforme lembra Junior da Femac, a população de Apucarana consome até 33 milhões de litros de água por dia, em dias de pico, geralmente nos períodos de maior calor. “Para se ter uma ideia da conquista, basta observar que a cidade vai duplicar sua capacidade de reservatórios de água”, destaca o prefeito.

Luiz Carlos Jacovassi anunciou que serão construídos quatro reservatórios novos. “Teremos um ao lado da TV Tibagi com capacidade de 2 milhões de litros; outro no Jardim Figueira (2 milhões/litros); um terceiro na região do Jaboti (2 milhões/litros); e mais um no centro, bem ao lado do atual reservatório – no formato de uma nave espacial -, com capacidade de 4 milhões/litros”, informou o gerente da Sanepar.

De acordo com ele, também está planejada uma grande adutora, do centro para a região da Vila Nova e abertura de novas linhas de distribuição de água. Da reunião com o prefeito também participaram Evelize Bertão Pinheiro Kluk, gerente comercial; Anderson Luiz Pitol, engenheiro e coordenador industrial; Robson Soares Correia, coordenador de redes; e Edmar Bolonhesi, do setor de administração.