MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

SAMU leva 3 a 5 minutos a mais para chegar ao atendimento

SAMU Apucarana 3 a 5 min

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.06.2020, 17:59:25 Editado em 23.06.2020, 17:58:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A necessidade dos profissionais saírem Central de Regulação de Urgências com paramentação de prevenção a disseminação do Covid-19, o SAMU de Apucarana comunica à população que há um aumento do tempo até a chegada da equipe de 3 a 5 minutos ao endereço que acionou o socorro. O coordenador de enfermagem do SAMU, Miqueias Romagnolo, informa que esse procedimento de só sair para atendimento com Equipamento de Proteção Individual (EPI) adequado e seguro contra novo coronavírus é adotado todas as vezes que o serviço do Samu é acionado, visando à proteção da equipe e do paciente.

continua após publicidade

“Aumentou significativamente as ocorrências de quadro respiratório com suspeita de Covid, dos quais 80% são encaminhados ao Pronto Atendimento do Coronavírus no andar térreo da Autarquia Municipal de Saúde e os demais, com quadro mais grave, são levados para o Hospital da Providência”, informa Miqueias.

Com quatro ambulâncias, o SAMU de Apucarana atende de 880 a 920 ocorrências ao mês. Os casos mais comuns estão relacionados a quadros de AVC, crise convulsiva, infarto e acidentes de trânsito. O objetivo do SAMU 192, que funciona 24 horas por dia, é socorrer rapidamente pacientes com necessidade de serem levados a unidades que prestam serviços de urgência ou emergência, como hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), para atendimentos clínicos, cirúrgicos, obstétricos, entre outros, evitando sofrimento, sequelas ou mesmo a morte.

continua após publicidade

O acionamento do SAMU se dá pela ligação gratuita à Central de Regulação de Urgências, pelo número 192. A partir do atendimento, as equipes formadas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas são destacados para prestar o atendimento, agora com a necessidade de uso do equipamento de proteção contra o Covid-19 em todas as ocorrências.

SAMU leva 3 a 5 minutos a mais para chegar ao atendimento
Foto por Reprodução
SAMU leva 3 a 5 minutos a mais para chegar ao atendimento
Foto por Reprodução
SAMU leva 3 a 5 minutos a mais para chegar ao atendimento
Foto por Reprodução
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "SAMU leva 3 a 5 minutos a mais para chegar ao atendimento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!