Mais lidas

    Apucarana

    Saúde

    SAMU Apucarana realiza mais de 10 mil atendimentos em 2020

    SAMU Apucarana realiza mais de 10 mil atendimentos em 2020
    Foto por Reprodução
    Escrito por Lis Kato
    Publicado em 17.02.2021, 20:45:31 Editado em 17.02.2021, 20:46:04
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Nesta quarta-feira (17), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) divulgou um relatório com o balanço dos atendimentos realizados por eles. Ao todo, o SAMU atendeu 10.139 ocorrências em 2020.

    O responsável pela Coordenação de Enfermagem do Samu Miqueias Romagnolo, destaca a parceria com a prefeitura. “Um número expressivo de ocorrências atendidas pelo serviço, só foi possível por ter o apoio da Prefeitura Municipal de Apucarana, e graças ao empenho  do prefeito Júnior da Femac, ao empenho da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) através do secretário de saúde Roberto Kaneta, que nos fornece todo aparato de manutenção, equipamentos e materiais para conseguir manter a estrutura toda funcionando”, disse.

    Segundo Miqueias os profissionais do SAMU não medem esforços para atender cada ocorrência. “Os profissionais envolvidos nos atendimentos diariamente são: Auxiliar de regulação médica, médico regulador, rádio operador, técnico em enfermagem, condutor, socorrista, enfermeiro e médico intervencionista. Isso exigi um empenho e dedicação muito grande das equipes para atender toda essa demanda”, finaliza.

     Confira os dados do balanço:

    Clínicos 6.705

    Traumas 1.522

    Psiquiátricos 373

    Ginecologia e Obstetrícia 282

    Transferência 1.257

    Total de atendimentos 10.139

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "SAMU Apucarana realiza mais de 10 mil atendimentos em 2020"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.