Mais lidas

    Apucarana

    Apucarana

    Saiba quem vai receber as doses da Pfizer

    A vacina é aplicada em duas doses, com intervalo de 21 dias.

    Saiba quem vai receber as doses da Pfizer
    Foto por Divulgação
    Escrito por Lis Kato
    Publicado em 28.05.2021, 17:59:58 Editado em 28.05.2021, 18:10:07
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Apucarana está entre os 21 municípios que  recebem na segunda-feira (31), 1.170 doses da vacina contra a Covid-19 da fabricante norte-americana Pfizer/BioNTech.

    Com isso, a Autarquia Municipal de Saúde (AMS) retoma a aplicação para o grupo de gestantes e puérperas acima de 18 anos, com comorbidades na terça-feira (1º). São esperadas 300 mulheres para tomarem a vacina.

    O secretário da Saúde Roberto Kaneta explicou que a vacina da Pfizer tem algumas diferenças das outras que já são usadas no município. “Essa  vacina precisa ser utilizada em 5 dias, além de também ser aplicada em duas doses, com intervalo de 21 dias”, disse.

    A equipe da saúde fez um treinamento pois a preparação da vacina também é diferente das que já são utilizadas na cidade.

    “A vacina vem em dois frascos um soluto e outro diluente (Em pó e liquido) para serem preparadas. Por isso solicitei uma sala climatizada nas dependências do Hemepar, o banco de sangue de Apucarana que fica próximo ao Lagoão, onde acontece a vacinação para a preparação dessas doses”, explica Kaneta.  

    As principais diferenças da vacina da Pfizer com a Coronavac e AstraZeneca é a dosagem e o preparo.

    “A dosagem da Pfizer é diferente, ela tem 0,3 ml enquanto as outras 0,5 ml . E a caixa vem com 6 doses” observa o secretário.

    A vacinação continua de forma drive thru no Ginásio de Esporte Lagoão. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Saiba quem vai receber as doses da Pfizer"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.