MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Saiba o que fazer em caso de sintomas gripais em crianças

Pediatra de Apucarana orienta sobre os cuidados com as principais infecções

Da Redação

·
Saiba o que fazer em caso de sintomas gripais em crianças
Icone Camera Foto por Pixabay
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.01.2022, 10:31:42 Editado em 21.01.2022, 10:31:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As infecções respiratórias têm afetado as crianças e, é importante reforçar a proteção e atenção aos sintomas pelos pais e cuidadores. De acordo com o pediatra do Hospital da Providência Materno Infantil, Ataíde Valente, as principais infecções que têm afetado o sistema respiratório das crianças são a Covid-19, Influenza-B e Influenza-A, que engloba a H1N1 e H3N2, além do resfriado comum.

continua após publicidade

“O resfriado possui sintomas mais leves, como tosse, congestão nasal e coriza, enquanto a infecção pelos vírus geralmente estão acompanhadas de sintomas mais fortes, que acometem mais o estado geral da criança, como calafrios, febre e diarreia”, explica. O médico ainda ressalta que a qualquer sinal de piora é importante buscar assistência de um profissional especializado.

Como prevenção, conforme Ataíde, manter uma boa alimentação ajuda a fortalecer o sistema imunológico dos pequenos. “É importantíssimo manter uma alimentação rica em legumes e verduras, além de manter sempre a criança hidratada e com o calendário vacinal em dia”, ressalta.

continua após publicidade

Ainda com informações do pediatra, medidas como o uso de máscaras quando indicado, o uso de álcool gel, evitar aglomerações e o isolamento ao ter sinais gripais são essenciais neste período. “Pequenos atos como esses podem evitar a propagação desses vírus em nosso meio. Nossa maior arma é a prevenção”, conclui.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Saiba o que fazer em caso de sintomas gripais em crianças"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!