MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

'Sabadão da Família' tem edição especial do Outubro Rosa

Evento será realizado neste final de semana no Espaço das Feiras

Da Redação

·
Evento vai acontecer no Espaço das Feiras
Icone Camera Foto por Divulgação
Evento vai acontecer no Espaço das Feiras
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.10.2023, 19:54:32 Editado em 20.10.2023, 19:54:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O sempre animado “Sabadão da Família”, tradicional evento de promoção da gastronomia, do artesanato e da cultura local que acontece semanalmente no Espaço das Feiras, em Apucarana, terá uma edição especial voltada à saúde da mulher neste final de semana.

continua após publicidade

Com início às 15 horas, a mobilização faz parte da agenda municipal do “Outubro Rosa”, um movimento internacional de conscientização sobre a importância da realização de exames periódicos de prevenção aos cânceres de mama e colo de útero. “Mais uma atividade, dentre as dezenas que estamos realizando ao longo deste mês, que visa chamar a atenção das mulheres para a importância do cuidado integral e permanente da saúde, levando e também encaminhando a população para os serviços públicos de saúde. Nesta edição especial do Sabadão da Família, teremos diversas atividades neste sentido”, detalha o prefeito Júnior da Femac.

-LEIA MAIS: Restaurante Popular de Apucarana ultrapassa marca de 100 mil refeições

continua após publicidade

Em recente estimativa, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) projeta 73.610 novos casos de câncer de mama para cada ano do triênio 2023-2025, sendo o segundo mais comum entre as mulheres, atrás apenas dos tumores de pele não melanoma. A secretária Municipal da Mulher e Assuntos da Família, Denise Canesin, pontua que este ano o tema da campanha local é “Uma jornada de Esperança”. “Convidamos todas as mulheres para estarem conosco neste sábado, no Espaço das Feiras. Além da feira “Sabadão da Família”, que conta com barracas de alimentação, artesanato, feira de antiguidades, exposição de motos e apresentações musicais, teremos ações importantes em prol da saúde feminina”, reforça a secretária.

A programação completa do “Outubro Rosa” em Apucarana está disponível no site e rede sociais da prefeitura. “O Outubro Rosa é um período onde o poder público e outras entidades intensificam a importância da prevenção e diagnóstico precoce. A AMS, em especial, compartilha na sociedade informações sobre como ter acesso aos exames e tratamento através do serviço público de saúde”, esclarece Emídio Bachiega, secretário Municipal da Saúde.

Uma realização da Prefeitura de Apucarana, a agenda local do Movimento Outubro Rosa tem envolvimento das Autarquias de Saúde (AMS) e Educação (AME), Casa da Gestante e Secretaria da Mulher e Assuntos da Família (Semaf).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "'Sabadão da Família' tem edição especial do Outubro Rosa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!