Muitas ruas e avenidas de Apucarana, norte do Paraná, amanheceram sujas neste domingo (6), com "santinhos" de candidatos a prefeitos e vereadores. Apesar da prática ser recorrente nos dias de eleições, o derrame de santinhos configura crime eleitoral. Veja vídeo e fotos abaixo.
Na área central de Apucarana, em frente ao Colégio Estadual Professor Izidoro Luís Cerávolo, os papéis estão bem visíveis. Os santinhos se acumulam nas laterais da Rua Elídio Stábile e até mesmo em canteiros de flores que enfeitam a instituição de ensino.
🎥 TNOnline transmite apuração ao vivo neste domingo; saiba mais
A mesma cena pode ser vista em outras áreas da cidade, como em frente ao Colégio Agrícola Manoel Ribas. A escola estadual não é mais uma seção eleitoral em Apucarana, mas os santinhos ainda seguem sendo derramados na região.
A equipe de reportagem do TNOnline está nas ruas neste domingo de eleições municipais e notou que em Arapongas as ruas estão limpas.
Crime eleitoral
O derrame de santinhos configura crime eleitoral. De acordo com a Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), a punição prevê detenção de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa.
Deixe seu comentário sobre: "Ruas de Apucarana amanhecem sujas de santinhos; prática é crime"