MAIS LIDAS
VER TODOS

apucarana

Rua Ponta Grossa começa a receber novo revestimento asfáltico

Serviços, que tiveram início no cruzamento com a Rua Guarapuava, são executados por uma empreiteira licitada pela prefeitura

Da Redação

·
Rua Ponta Grossa recebe recape asfáltico
Icone Camera Foto por Divulgação
Rua Ponta Grossa recebe recape asfáltico
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.03.2024, 19:07:40 Editado em 15.03.2024, 19:07:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito Júnior da Femac acompanhou nesta sexta-feira o início do recapeamento da Rua Ponta Grossa, na área central de Apucarana. Os serviços, que tiveram início no cruzamento com a Rua Guarapuava, são executados por uma empreiteira licitada pela prefeitura e vão se estender pelo sábado e domingo (16 e 17/03), beneficiando toda a extensão da via até a Rua Padre Severino Cerutti.

continua após publicidade

“A Rua Ponta Grossa é uma das principais do centro e registra grande fluxo de veículos. Com recursos municipais, recebe agora uma completa revitalização, proporcionando mais segurança e conforto aos motoristas e pedestres. Um trabalho de qualidade, que envolve a aplicação de uma camada de cinco centímetros de massa asfáltica, conferindo o rejuvenescimento necessário para dar conta do intenso e pesado tráfego de veículos”, disse o prefeito, informando que levantamento recente aponta que diariamente passam pela Rua Ponta Grossa cerca de 7 mil veículos e 180 ônibus que fazem linhas do transporte coletivo.

-LEIA MAIS: Jovem encontrado morto era aluno da UTFPR e universidade se solidariza

continua após publicidade

Durante a execução dos serviços de recape, que devem se estender pelo sábado e domingo e, se necessário, início da próxima semana, o trânsito estará interditado no trecho em obras. “Agradeço a compreensão dos moradores e comerciantes, pois toda obra, seja de pequeno ou grande porte, gera impacto temporário na vizinhança”, ponderou o prefeito Júnior da Femac, acentuando que agentes municipais de trânsito estão presentes orientando os condutores. “As novas sinalizações horizontais de trânsito também estão sendo executadas, no período noturno e madrugada, para dar agilidade à conclusão da benfeitoria”, disse o prefeito.

O novo revestimento integra projeto de remodelação da Rua Ponta Grossa dentro do Programa de Revitalização de Espaços Comerciais, uma iniciativa desenvolvida pelo Sistema Fecomércio e Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Apucarana, que vai transformar a via em um “shopping a céu aberto”. “Além do recapeamento asfáltico, o projeto, elaborado pela Prefeitura de Apucarana, por meio da equipe técnica do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (IDEPPLAN), prevê um novo sistema de iluminação (LED), floreiras, lixeiras e até espaços com bancos para descanso das famílias, com direito a carregador de celular e wifi.

A revitalização da “Ponta Grossa” envolve ainda remodelação das fachadas, que ficarão mais vistosas, melhorias no trânsito e nas calçadas que, nas esquinas terão piso de porcelanato amadeirado. O projeto, que é gerido por uma governança local especialmente formada para a remodelação, será desenvolvido no espaço compreendido entre as ruas Miguel Simeão e Galdino Gluck Júnior, onde estão instaladas cerca de 150 empresas. O investimento previsto é de R$ 2,3 milhões. “Temos muita satisfação e uma grande expectativa com a realização desta primeira obra, após todas as etapas do projeto de revitalização já desenvolvidas. Os lojistas da Ponta Grossa estão muito otimistas com este grandioso projeto, que prevê uma rua comercial ao estilo de um shopping a céu aberto”, disse a empresária Aída Assunção, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana) e também integrante da Governança da Rua Ponta Grossa.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Rua Ponta Grossa começa a receber novo revestimento asfáltico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!