Apucarana

Rua interliga núcleos Dom Romeu e Marcos Freire

O trecho de cerca de 300 metros, na transposição do córrego Ouro Fino, vai encurtar distância entre as localidades

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Rua interliga núcleos Dom Romeu e Marcos Freire
Rua interliga núcleos Dom Romeu e Marcos Freire

Com a instalação de um tubo metálico de 25 metros de comprimento, para fazer a transposição do Córrego Ouro Fino, a Prefeitura de Apucarana está viabilizando mais uma etapa do Programa Interbairros. Trata-se da ligação entre os núcleos habitacionais Dom Romeu Alberti e Marcos Freire, na região norte de Apucarana.

continua após publicidade

O trecho de cerca de 300 metros, ligando os núcleos habitacionais Marcos Freire e Dom Romeu terá um custo final de R$ 300 mil, com recursos federais do Pré-sal. A nova ligação recebeu serviços de drenagem, meio-fio e 2,4  m² de asfalto e vai facilitar e encurtar a locomoção entre os dois bairros, por meio da Rua Rafael Sorpile no Dom Romeu, e Rua Francisco de Mesquita Gomes, no Marcos Freire.

O secretário de obras, engenheiro Herivelto Moreno diz que novos caminhos estão sendo criados dentro de Apucarana, encurtando distâncias, aproximando os bairros e diminuindo o tempo de deslocamento das pessoas. “Desde 2013, quando o Programa Interbairros foi implantado, já foram pavimentadas 27 ligações, totalizando investimentos de cerca de R$ 7,5 milhões”, revela Moreno.

continua após publicidade

Segundo o secretário são na maioria pequenos trechos que ficaram por décadas sem pavimento. “São comunidades que permaneceram por anos isoladas, com os moradores sendo obrigados a percorrerem distâncias maiores para chegarem aos seus destinos”, observa ele, acrescentando que “são obras emblemáticas iniciadas com o ex-prefeito Beto Preto e que tiveram sequência com o prefeito Junior da Femac, dentro do conceito do bairro para o centro”.

O prefeito Junior da Femac destaca que essa obra atende perfeitamente o objetivo do programa que é encurtar distância e aproximar pessoas. “Essa ligação vai proporcionar aos moradores dos dois bairros uma redução de um quilômetro para as crianças do Marcos Freire que freqüentam a Escola Municipal Juiz Luiz Fernando Araújo Pereira”, informa Junior.