MAIS LIDAS
VER TODOS

Obras

Rotatória do São José ganha sistema de iluminação

Após liberar o trânsito na rotatória do São José, a Prefeitura de Apucarana está trabalhando na implantação de um moderno sistema de iluminação no local. Além da utilização de postes de concreto já existentes, foram fixados outros 14 postes de aço que, ju

Da Redação

·
Rotatória do São José ganha sistema de iluminação
Icone Camera Foto por Divulgação/PMA
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.03.2021, 13:17:52 Editado em 01.03.2021, 13:18:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após liberar o trânsito na rotatória do São José, a Prefeitura de Apucarana está trabalhando na implantação de um moderno sistema de iluminação no local. Além da utilização de postes de concreto já existentes, foram fixados outros 14 postes de aço que, juntos, sustentarão 45 luminárias de LED com a potência de 190 watts.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac afirma que a medida vai garantir mais segurança para veículos e pedestres também no período noturno. “A iluminação está sendo providenciada tanto na pista da rotatória quanto nas ilhas que direcionam o fluxo e também nas imediações dos quatro pontos de chegada”, ressalta Junior da Femac.

O projeto de iluminação foi elaborado pela Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan). De acordo com o diretor-presidente do Idepplan, engenheiro eletricista Lafayete Luz, nos corredores de acesso foram utilizados os postes de concreto já existentes. “Cerca de 30 metros antes de cada ponto de chegada, estamos fazendo a substituição das luminárias antigas”, informa Lafayete.

continua após publicidade

Já nas ilhas e na rotatória está sendo instalado um novo sistema de iluminação, com a fixação de 14 postes de aço e lançamento de cabos de energia. “Somente neste sistema novo, que vai garantir um fluxo de veículos no período noturno com segurança, serão 31 luminárias de LED e ainda outras 14 vão substituir as luminárias antigas nos pontos de chegada à rotatória”, detalha Lafayete.

A rotatória foi implantada na Rua Padre Severino Cerutti, junto à Praça Duque de Caxias, nas proximidades do Colégio São José. O dispositivo de trânsito tem objetivo de disciplinar o trânsito naquele ponto específico, principalmente em horários de pico, aonde na altura da praça veículos se cruzavam em seis sentidos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Rotatória do São José ganha sistema de iluminação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!