MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Rotatória do São José ganha iluminação e chama atenção

A “rotatória do São José”, recém construída pela prefeitura na Rua Padre Severino Cerutti, teve o sistema de iluminação ativado. Na noite de sexta-feira (12), quem passou pelo endereço percebeu a nova paisagem.Os trabalhos de fixação dos postes e instalaç

Da Redação

·
Rotatória do São José ganha iluminação e chama atenção
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.03.2021, 08:37:39 Editado em 13.03.2021, 08:37:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A “rotatória do São José”, recém construída pela prefeitura na Rua Padre Severino Cerutti, teve o sistema de iluminação ativado. Na noite de sexta-feira (12), quem passou pelo endereço percebeu a nova paisagem.

continua após publicidade

Os trabalhos de fixação dos postes e instalação das luminárias, conduzido pelo Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), durou cerca de 10 dias. “Além da utilização de postes de concreto já existentes, foram fixados outros 14 postes de aço que, juntos, sustentam 45 luminárias de LED com a potência de 190 watts”, detalha o engenheiro eletricista Lafayete dos Santos Luz, diretor-presidente do Idepplan.

O investimento, frisa o prefeito Júnior da Femac, garante mais segurança para veículos e pedestres. “A rotatória vem cumprindo com sua missão, dando maior fluidez ao trânsito, agora com a implantação deste moderno sistema de iluminação, a região ficou muito mais segura e valorizada”, pontua o prefeito, que é engenheiro civil.

continua após publicidade

Implantada junto à Praça Duque de Caxias, nas proximidades do Colégio São José, Júnior lembra que a rotatória era uma necessidade antiga deste ponto específico. “Principalmente em horários de pico, aonde na altura da praça veículos se cruzavam em seis sentidos”, contextualiza o prefeito.

Com relação ao novo sistema de iluminação, o diretor-presidente do Idepplan, Lafayete do Santos Luz, explica que nos corredores de acesso foram utilizados os postes de concreto já existentes, com a devida substituição das luminárias antigas. “O novo sistema, com a fixação de 14 postes de aço e lançamento de cabos de energia contemplou as ilhas e a rotatória como um todo. Uma iluminação robusta, de qualidade, que alia tecnologia e eficiência, com a presença de super lâmpadas LED”, detalha Luz.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Rotatória do São José ganha iluminação e chama atenção"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!