MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Rotatória da Severino Cerutti entra em fase final de obras

Rua Padre Severino Cerutti, importante corredor de tráfego que interliga o centro com diversos bairros, está ganhando uma rotatória junto à Praça Duque de Caxias. A área começou a ser remodelada na primeira semana de janeiro, com o objetivo  de permitir u

Da Redação

·
Rotatória da Severino Cerutti entra em fase final de obras
Icone Camera Foto por Prefeitura
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.02.2021, 19:31:24 Editado em 12.02.2021, 19:31:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Rua Padre Severino Cerutti, importante corredor de tráfego que interliga o centro com diversos bairros, está ganhando uma rotatória junto à Praça Duque de Caxias. A área começou a ser remodelada na primeira semana de janeiro, com o objetivo de permitir um melhor fluxo de veículos na região.

continua após publicidade

Já batizada de “rotatória do São José”, por estar próximo ao Colégio São José, o equipamento de trânsito foi projetado pela Superintendência de Trânsito, do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan).

Na quinta-feira (11). o prefeito Junior da Femac vistoriou as obras, que já estão na fase final, com a aplicação de capa asfáltica em todo o entorno da Praça Duque de Caxias. “Trata-se de uma solução para a caótica situação de tráfego que existia neste local, aonde veículos se cruzavam em seis sentidos, principalmente em horários de pico”, avalia Junior da Femac.

continua após publicidade

Paralelo à obra de otimização viária, está sendo executada a urbanização e paisagismo junto à praça que, em breve, receberá um monumento histórico em homenagem aos 100 anos dos Oblatos de São José no Brasil, que foi celebrado em 2019.

“Esta rotatória, aliada à uma remodelação da praça, faz parte do planejamento da Apucarana do futuro. Uma cidade planejada para atender as necessidades do presente e também para absorver o desenvolvimento que estamos atraindo”, assinala o prefeito.

A Rua Padre Severino Cerutti tem perfil comercial em toda a sua extensão de cerca de 1,5 quilômetro, entre a Rua Ponta Grossa – na área central – até a Avenida Minas Gerais, na região da Vila Nova. Trata-se da mais importante ligação da área central com a região sul da cidade. “A implantação de rotatórias já se comprovou eficaz em outros pontos da cidade e nossos estudos técnicos confirmaram a necessidade de uma rotatória neste ponto da Rua Padre Severino Cerutti para otimizar o fluxo de veículos, que é muito intenso”, argumenta Junior.

continua após publicidade

Conflitos semelhantes em outros locais da cidade foram resolvidos com a implantação de rotatórias, como por exemplo, na Avenida Central do Paraná junto ao cruzamento com a Rua Dom Pedro II, no Jardim Ponta Grossa, e na Avenida Curitiba, na confluência com as avenidas Rio de Janeiro, Paraná e Carlos Schmidt, além da modernização da rotatória nas imediações do campus Apucarana da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

A prefeitura também já têm estudos para implantar novas rotatórias na interseção da Avenida Governador Roberto da Silveira com a Rua Cristiano Kussmaul. Outros dois projetos também estão em andamento, mas dependem de autorizações de concessionárias de rodovias e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). São as entradas do Núcleo João Paulo I e do Núcleo Afonso Camargo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Rotatória da Severino Cerutti entra em fase final de obras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!