Rotatória da Severino Cerutti entra em fase final de obras - TNOnline
Mais lidas

    Apucarana

    APUCARANA

    Rotatória da Severino Cerutti entra em fase final de obras

    Rotatória da Severino Cerutti entra em fase final de obras
    Foto por Prefeitura
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 12.02.2021, 19:31:24 Editado em 12.02.2021, 19:31:50
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Rua Padre Severino Cerutti, importante corredor de tráfego que interliga o centro com diversos bairros, está ganhando uma rotatória junto à Praça Duque de Caxias. A área começou a ser remodelada na primeira semana de janeiro, com o objetivo  de permitir um melhor fluxo de veículos na região.

    Já batizada de “rotatória do São José”, por estar próximo ao Colégio São José, o equipamento de trânsito foi projetado pela Superintendência de Trânsito, do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan).

    Na quinta-feira (11). o prefeito Junior da Femac vistoriou as obras, que já estão na fase final, com a aplicação de capa asfáltica em todo o entorno da Praça Duque de Caxias. “Trata-se de uma solução para a caótica situação de tráfego que existia neste local, aonde veículos se cruzavam em seis sentidos, principalmente em horários de pico”, avalia Junior da Femac.

    Paralelo à obra de otimização viária, está sendo executada a urbanização e paisagismo junto à praça que, em breve, receberá um monumento histórico em homenagem aos 100 anos dos Oblatos de São José no Brasil, que foi celebrado em 2019.

    “Esta rotatória, aliada à uma remodelação da praça, faz parte do planejamento da Apucarana do futuro. Uma cidade planejada para atender as necessidades do presente e também para absorver o desenvolvimento que estamos atraindo”, assinala o prefeito.

    A Rua Padre Severino Cerutti tem perfil comercial em toda a sua extensão de cerca de 1,5 quilômetro, entre a Rua Ponta Grossa – na área central – até a Avenida Minas Gerais, na região da Vila Nova. Trata-se da mais importante ligação da área central com a região sul da cidade. “A implantação de rotatórias já se comprovou eficaz em outros pontos da cidade e nossos estudos técnicos confirmaram a necessidade de uma rotatória neste ponto da Rua Padre Severino Cerutti para otimizar o fluxo de veículos, que é muito intenso”, argumenta Junior.

    Conflitos semelhantes em outros locais da cidade foram resolvidos com a implantação de rotatórias, como por exemplo, na Avenida Central do Paraná junto ao cruzamento com a Rua Dom Pedro II, no Jardim Ponta Grossa, e na Avenida Curitiba, na confluência com as avenidas Rio de Janeiro, Paraná e Carlos Schmidt, além da modernização da rotatória nas imediações do campus Apucarana da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

    A prefeitura também já têm estudos para implantar novas rotatórias na interseção da Avenida Governador Roberto da Silveira com a Rua Cristiano Kussmaul. Outros dois projetos também estão em andamento, mas dependem de autorizações de concessionárias de rodovias e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). São as entradas do Núcleo João Paulo I e do Núcleo Afonso Camargo.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Rotatória da Severino Cerutti entra em fase final de obras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.