MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

“Rotatória da Cristo Profeta” tem tráfego liberado

É um local que é uma das entradas da cidade

Da Redação

·
O trânsito foi liberado no local, com orientação dos agentes da prefeitura
Icone Camera Foto por Assessoria de Imprensa PMA
O trânsito foi liberado no local, com orientação dos agentes da prefeitura
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.03.2022, 18:14:20 Editado em 08.03.2022, 19:06:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com a finalização das obras estruturais e implantação das sinalizações horizontal e vertical, a Prefeitura de Apucarana liberou no final da tarde desta terça-feira (08/03) o trânsito de veículos na chamada “rotatória da Cristo Profeta”, assim batizada por estar localizada na confluência de ruas nas proximidades da Paróquia Cristo Profeta, região da Barra Funda, envolvendo as avenidas Irati e Pirapó com a Rua Antônio José de Oliveira.

continua após publicidade

O prefeito Júnior da Femac salienta que o novo equipamento de tráfego foi a alternativa técnica definida como ideal por estudo realizado pelo Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan) visando dinamizar o fluxo de veículos no local. O cruzamento, antes semaforizado, ganhou uma rotatória com pista de sete metros, saia zebrada para facilitar a passagem de caminhões e terá duas faixas elevadas para pedestres.

“É um local que é uma das entradas da cidade, recebendo parte do fluxo que vem da rodovia. Além disso, existe uma igreja, um supermercado e o Ferra Mula nas imediações, que agora terá um trânsito com maior fluidez graças a este equipamento de tráfego”, observa Júnior da Femac, que acompanhou diariamente os serviços de construção.

continua após publicidade

Elaborado pela equipe do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), o projeto da rotatória foi executado em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos. “Para garantir a segurança dos pedestres, nesta quarta-feira deve ser finalizada a instalação de duas faixas elevadas no local”, afirma Carlos Mendes, diretor-presidente do Idepplan.

A construção de rotatórias já ajudou dinamizar o trânsito em outras regiões da cidade, como as instaladas na Avenida Central do Paraná, na transposição da linha férrea, e ainda as que foram implantadas em frente à nova unidade do Muffato, no Bairro da Igrejinha, na Avenida Curitiba (próximo ao Supermercado Cidade Canção) e outra nas imediações do Colégio São José.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "“Rotatória da Cristo Profeta” tem tráfego liberado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!