Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
EMOCIONANTE

Romaria reúne milhares de devotos em Apucarana; assista

Após dois anos, por causa da pandemia, a peregrinação voltou a acontecer presencialmente

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Aproximadamente 15 mil pessoas participaram da quarta edição da Romaria Diocesana em honra a Nossa Senhora de Lourdes, padroeira da diocese de Apucarana e do município sede. Após dois anos, por causa da pandemia, a peregrinação voltou a acontecer presencialmente.

O Ginásio de Esportes Lagoão ficou lotado. Duas grandes tendas foram montadas no estacionamento do espaço e não havia nenhum lugar vazio. Fiéis de Apucarana e dos 35 municípios que integram a Diocese participaram do evento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Antes da celebração, uma homenagem às vítimas da pandemia foi realizada e o momento foi de grande emoção. Impossível não se lembrar das pessoas que faleceram. O nome delas estava em uma urna aos pés da cruz durante a missa e fotos dos falecidos apareceram no telão.

A missa, que contou com a presença dos padres das 65 paróquias da diocese, foi presidida pelo bispo Dom Carlos José de Oliveira. Depois da celebração, a multidão saiu em procissão do Lagoão até a Catedral Nossa Senhora de Lourdes. Ao passar pela avenida Curitiba, os fiéis foram aspergidos com água benta vinda diretamente de Lourdes, na França, local onde a Virgem Maria apareceu.

“Nossa Senhora de Lourdes é tudo para mim. Minha mãe, pra quem eu recorro e peço proteção. Dessa vez, participei da Romaria somente para agradecer, agradecer pela vida, por ter passado pela pandemia e por estar aqui, em Apucarana, com a minha família. Foi tudo muito lindo, muito emocionante”, disse Sandra Regina Maroldi, romeira de Colorado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o ano que vem, a Romaria já tem data marcada. “Superou nossas expectativas. Nós temos o privilégio de sermos a única catedral do Brasil dedicada à Nossa Senhora de Lourdes. A mensagem que fica é de Esperança, a mãe sempre nos traz esperança, mesmo atravessando dias difíceis, a mãe está conosco, nos traz seu filho Jesus. Que possamos manter a esperança, a esperança vence todo o medo, todas as maiores dificuldades, a mensagem de Lourdes é de esperança. Em 2024, dia 11, dia da padroeira, dia de Nossa Senhora de Lourdes, será em um domingo e vamos poder realizar a romaria no dia Dela”, explica o Bispo. Veja como foi:



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline