O fim de semana será chuvoso no Sul do Brasil. E o que explica essa instabilidade, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), é a atuação de um sistema frontal nessa região. Devido a isso, os municípios do estado paranaense, por exemplo, devem registrar pancadas ao longo deste sábado (4) e domingo (5).
Ainda conforme o instituto meteorológico, chuvas devem ocorrer já entre a madrugada e a manhã deste dia em cidades do noroeste, oeste e sudoeste do Paraná. Nas demais regiões, a instabilidade aumenta de forma mais significativa a partir da tarde, com risco para ocorrência de tempestades.
Apucarana, norte do Estado, pode registrar chuva intensa ao longo deste sábado. De acordo com o Simepar, existe uma probabilidade de ocorrência de chuva de 98% para o município, além de uma precipitação acumulada de 10.8 milímetros.
Mesmo com tempo instável, a Cidade Alta obtém temperaturas elevadas. Ao amanhecer, os termômetros marcaram a mínima de 20ºC. A máxima prevista é de 27ºC.
Previsão para o domingo
Chuvas ainda são previstas no domingo (5), em Apucarana. A previsão mostra que há 66% de probabilidade de ocorrência de chuva. A precipitação acumulada é de 1.4 milímetros.
As temperaturas devem variar entre 20ºC e 26ºC.
Deixe seu comentário sobre: "Risco de tempestades segue elevado no Sul devido a sistema frontal"