Maior revelação do atletismo de Apucarana nos últimos anos, a atleta Madelaine Gomes da Silva, de 16 anos, da equipe da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura, será uma das representantes da Seleção Brasileira no XXVIII Campeonato Sul-Americano Sub-18, que acontecerá de sexta-feira a domingo (6 a 8-12), em San Luis (Argentina).
-LEIA MAIS: Vídeo mostra colisão entre Camaro e moto no centro de Apucarana; veja
A equipe do Brasil, com 67 atletas (32 mulheres e 35 homens), se apresentou nesta quarta-feira (4-12) em Bragança Paulista-SP e viajará nesta quinta (5-12) para o país vizinho.
O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, coordenador geral de atletismo de Apucarana, disse que a jovem atleta disputará a prova de salto em altura neste domingo (07), às 18h30, no Centro de Desenvolvimento Desportivo Pedro Presti.
“A Madelaine viajou nesta quarta-feira confiante e na esperança de alcançar um bom resultado e ajudar o Brasil nessa disputa internacional. Ela é uma menina dedicada, ama o que faz, leva muito a sério os treinamentos e as competições e acredito na sua performance na Argentina. Para competir em San Luis, ela conta com o apoio e o incentivo do prefeito Junior da Femac, do secretário municipal de Esportes, Tom Barros, e do Conselho Municipal de Esportes”, destaca o professor Grillo.
No final do mês passado, Madelaine representou o Paraná nos Jogos da Juventude Brasileiro, em João Pessoa-PB, ficando em quarto lugar no salto em altura e no salto em distância.
A atleta iniciou a carreira no atletismo em 2019 no Circuito de Corrida de Rua das Escolas Municipais, quando estudava na Escola José Idésio Brianezi. Atualmente é aluna no Colégio Estadual Cívico Militar Heitor Cavalcanti de Alencar Furtado.
De 2019 para cá, a apucaranense conquistou 20 títulos, sendo 12 na prova de salto em altura. A sua primeira vitória nessa prova foi em junho de 2022 na fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), em Campo Mourão.
A delegação brasileira conta com mais oito atletas paranaenses. São eles: Pedro Ferreira de Abreu (Londrina), Guilherme da Silva Izidoro (Foz do Iguaçu), Letícia Evelyn Lopes (Londrina), Juliany Francisca da Costa (Cianorte), Larissa Schon de Morais (AABB-PR), Emanuela Antonia Farias Rolim (Paranavaí), Kimberly Cristiny de Souza Assiz (Colombo) e Isadora Fiorini (Campo Mourão).
Desempenho da atleta em 2024
- Prova Pedestre 28 de Janeiro (5 Km): melhor apucaranense na categoria adulta (12º lugar no geral)
- Prova Quinzinha em Cornélio Procópio (5 Km): 2º lugar na categoria de 16 a 29 anos
- Seletiva da Gymnasiade Escolar Sub-18 em Cascavel: 1º lugar no salto em altura
- 2º Torneio da Federação de Atletismo do Paraná em Cascavel: 1º lugar no salto em altura
- Campeonato Paranaense Sub-20 em Foz do Iguaçu: 2º lugar no salto em altura
- 22ª Prova Adriana de Souza em Ibiporã: 3º lugar
- 2º Troféu ABP Interclubes Sub-20, com atletas da Argentina, Brasil e Paraguai: 1º no salto em altura, com recorde da competição
- Fase final dos JEP´s em Pato Branco: 1º lugar no salto em altura e 2º no salto em distância
- Campeonato Paranaense Sub-18 em Foz do Iguaçu: 2º lugar no salto em altura
- Macrorregional dos JEP´s no Lagoão: 1º lugar no revezamento 4x400m e 2º nos 400m e no salto em distância
- Jogos Escolares Brasileiros (JEB´s) em Aracaju-SE: 4º lugar no salto em altura (geral) e campeã na Série Prata
- Campeonato Brasileiro Interclubes em Recife: 1º lugar no salto em altura
- Fase final dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP´s): 1º lugar no salto em altura e no heptatlo
Fotos
Deixe seu comentário sobre: "Revelação de Apucarana disputa o Sul-Americano Sub-18 na Argentina"