Mais lidas
Ver todos

    Apucarana

    Retirada de tocos reduz obstáculos nos passeios públicos

    Foto por
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A retirada de tocos é uma das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Apucarana para reduzir obstáculos nas calçadas, promovendo a acessibilidade. Somente nos últimos 30 dias, foram retirados cerca de 120 tocos de árvores que, devido ao enraizamento inadequado para a área urbana, dificultavam a mobilidade.

    Passeios com desníveis são empecilho, especialmente para cadeirantes, gestantes, mães com carrinhos de bebês e idosos. “Uma situação emblemática é de um toco retirado nesta semana na Rua Ponta Grossa, em frente ao Edifício Imperador. É um local com um grande fluxo de pessoas e há 20 anos havia ali o toco de uma árvore”, exemplifica Junior da Femac.

    A gestão Beto Preto, prossegue o prefeito, contratou uma empresa especializada que vem fazendo a retirada de tocos em vários pontos da cidade. “São as partes dos troncos que permanecem depois que a árvore foi cortada. O serviço é realizado por uma empresa especializada contratada pela prefeitura e está dentro da política municipal de promoção da mobilidade urbana”, frisa Junior da Femac.

    A empresa responsável pelos serviços, SK Coleta de Entulhos Ltda, de Apucarana, conta com maquinário específico para o serviço, que inclui uma mini-carregadeira multifuncional compacta, adaptada com triturador. “Nos últimos 30 dias, o serviço de destoca atendeu, além da área central, diversos bairros e também distritos. Uma calçada bem conservada é essencial para garantir o ir e vir de todos, em especial a pessoas que possuem algum tipo de necessidade especial”, reitera Junior da Femac. 

    Foto: Reprodução
     

    Foto: Reprodução
     
    Foto por
    Foto por
    Foto por
    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Prefeito Sérgio Onofre fala sobre o enfrentamento da pandemia.

    Deixe seu comentário sobre: "Retirada de tocos reduz obstáculos nos passeios públicos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.