Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
ALERTA

Restrições trazem mais segurança, diz delegado de Apucarana

Em Apucarana, dois registros de roubos utilizando a transferência foram registrados neste ano

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Restrições trazem mais segurança, diz delegado de Apucarana
AutorFoto: Reprodução

Com o objetivo de aumentar a segurança dos usuários do Pix, o Banco Central do Brasil adotou série de mudanças na forma de pagamento. Em Apucarana, dois registros de roubos utilizando a transferência foram registrados neste ano. Para a Polícia Civil, as mudanças devem inibir a prática de delito.

Entre as mudanças que passaram a valer no final de agosto, está o limite de R$ 1 mil em transferências noturnas que ocorrerem entre 20h e 6h do dia seguinte incluindo pagamentos com cartões de débito e transferências interbancárias. As transferências que ocorrerem durante o dia também sofreram alterações, levando em conta o limite do cliente para as TEDs, segundo a autoridade monetária. O usuário que precisar aumentar o limite de transferência por algum motivo, deve fazer uma solicitação pelos canais digitais.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Para o delegado chefe da 17ª SDP de Apucarana Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, as mudanças devem colaborar para a redução de crimes envolvendo as transferências via Pix. “Em Apucarana tivemos dois registros de crimes de roubo em que celulares das vítimas foram utilizados para transferências via pix. É interessante essa medida tomada pelo Banco Central porque houve um aumento em todo o país de crimes envolvendo esse tipo de transferência. Essas limitações vieram para aumentar a segurança dos usuários, principalmente em relação aos horários e limites de transferência”, avaliou o delegado

Por, Aline Andrade - Jornalista do grupo Tribuna do Norte

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline