Apucarana

Restaurantes ficarão abertos até 22h no final de semana

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Restaurantes ficarão abertos até 22h no final de semana
fonte: Imagem Ilustrativa
Restaurantes ficarão abertos até 22h no final de semana

Após reunião nesta quinta-feira (1) na Prefeitura de Apucarana, entre empresários e o prefeito Junior da Femac, ficou decidido que neste final de semana, sexta-feira (2), sábado (3) e domingo (4), os restaurantes da cidade poderão estar abertos até as 22h, com limitação de 30% de ocupação.

continua após publicidade

O atendimento por delivery poderá funcionar por uma hora a mais, ou seja, até as 23h. Uma nova reunião está marcada para acontecer na semana que vem, que vai definir se no próximo final de semana os restaurantes poderão ou não abrir novamente nesse horário combinado.

Arlete Honda, dona da Pizza & Cia, conta que vários proprietários de restaurantes de Apucarana estiveram na prefeitura para pedir ajuda em relação aos horários. “Estamos há 40 dias em uma situação inviável com a limitação de horário. Nos reunimos com o prefeito pois cada um tem que lutar pelo seu. Temos que ter um respiro. Nós temos ciência da gravidade da pandemia, mas o nosso pedido foi de socorro”, comenta a empresária.

continua após publicidade

O Governo do Paraná prorrogou o decreto estadual até o dia 10 de março. Em um dos regulamentos, restaurantes e lanchonetes poderiam abrir para o público até as 20h.