Mais três pontos de descarte irregular de lixo de confecção foram localizados pela Guarda Civil Municipal (GCM), em Apucarana, norte do Paraná. Esta é a quinta ocorrência registrada em menos de uma semana e a nona neste ano.
- LEIA MAIS: GCM flagra descarte irregular de resíduos de confecções em Apucarana
Desta vez, os resíduos foram jogados em dois pontos da área rural na Estrada da Olaria e encontrados por uma equipe da Patrulha Ambiental que realizava patrulhamento naquela região.
"Foram encontrados dois pontos de descarte de material irregular. Uma das empresas foi identificada e o proprietário se dispôs a fazer o recolhimento. Ele justificou que foi um trabalhador autônomo que recolheu os materiais e fez o descarte indevido", informou o guarda civil municipal Vinicius Terezan.
- LEIA MAIS: Moradores de Apucarana são notificados por descartes em fundo de vale
De acordo com o agente, o autor do segundo descarte já foi identificado. "Vamos tentar localizar para repassar as orientações", acrescenta.

Outro ponto de descarte foi localizado mais tarde, na Estrada Bertasso.
Na última segunda-feira (10), as equipes encontraram outros dois pontos de descarte irregular de resíduos de tecido. O primeiro caso foi registrado nos fundos do bairro Cidade Educação e o segundo o na Rua Zulmira, no Jardim Menegazzo.
Ambas as empresas responsáveis pelo lixo foram identificadas e alegaram que contrataram uma empresa terceirizada para realizar o descarte e que desconhecem a prática irregular. Ambas as empresas se comprometeram a realizar a limpeza da área.
Em janeiro, outros quatro pontos de descarte irregular de resíduos de confecção e serigrafia foram encontrados em Apucarana.
Deixe seu comentário sobre: "Resíduos de confecção são encontrados na zona rural de Apucarana"