MAIS LIDAS
VER TODOS

SALVAR VIDAS

Residentes da Autarquia de Saúde de Apucarana doam sangue

A doação pode ser agendada pelo número 3420-4200

Da Redação

·
Residentes da Autarquia de Saúde de Apucarana doam sangue
Icone Camera Foto por Prefeitura
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.08.2021, 21:30:00 Editado em 25.08.2021, 20:38:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Autarquia Municipal de Saúde se mobilizou numa campanha de doação de sangue para o Hemonúcleo de Apucarana. Vinte e dois residentes, entre enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e fisioterapeutas deram, na tarde hoje, uma importante contribuição para o estoque do banco de sangue no município. Eles se revezaram durante 4 horas para realizar a doação.

continua após publicidade

Apucarana é um dos poucos municípios que disponibiliza residência multiprofissional e médica no Paraná. O credenciamento dos programas de residência médica e multiprofissional pela Autarquia Municipal de Saúde, junto ao governo federal, foi oficializado em 2016. São mais de 50 profissionais residentes atuando anualmente, no primeiro ano e no segundo ano de residência.

Todos os residentes atuam na rede pública de saúde como Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Unidades Básicas de Saúde (UBSs) na Autarquia Municipal de Saúde, Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil.

continua após publicidade

O Hemonúcleo Apucarana fica na Rua Antônio Ostrenski, 03 – esquina com Corifeu de Azevedo Marques, ao lado do Lagoão. A doação pode ser agendada pelo número 3420-4200.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Residentes da Autarquia de Saúde de Apucarana doam sangue"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!