MAIS LIDAS
VER TODOS

Melhorias

Residencial Franca e Vitória Régia ganham iluminação em LED

A Prefeitura de Apucarana executa neste início de semana a instalação de luminárias em tecnologia LED no Residencial Franca e na Vila Vitória Régia

Da Redação

·
O serviço deve ser concluído nesta quarta-feira
Icone Camera Foto por Divulgação/Prefeitura de Apucarana
O serviço deve ser concluído nesta quarta-feira
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.03.2024, 17:57:54 Editado em 05.03.2024, 17:57:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Apucarana executa neste início de semana a instalação de luminárias em tecnologia LED no Residencial Franca e na Vila Vitória Régia, próximos ao Campo Hairton Santos, antigo “Zé Rico”.

continua após publicidade

O serviço, realizado por uma empresa licitada, deve ser concluído nesta quarta-feira (07/03) e envolve a retirada das antigas luminárias vapor de sódio por novas em LED na potência 120 watts, em um total de 103 pontos. “Mais uma obra que cumpre um compromisso com os moradores e comerciantes desta região de Apucarana. É Apucarana avançando e deixando os bairros mais seguros e com iluminação de qualidade”, acentuou o prefeito Júnior da Femac.

- LEIA MAIS: Apucarana abre inscrições para a fase municipal dos JEP's

continua após publicidade

Grande parte das vias contempladas, assinala o superintendente municipal de Iluminação Pública, engenheiro eletricista Lafayete Luz, são utilizadas como rotas alternativas para vários destinos sentido centro ou região norte de Apucarana. Principalmente tendo como origem os jardins Primavera, Sol Nascente, Gramado, núcleos João Paulo e Osmar Guaracy Freire. Temos também na região equipamentos comunitários coletivos como a Escola Municipal João Batista e a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Apucarana (AEAA).

“Não tenha dúvida, com este investimento determinado pelo prefeito Júnior da Femac estamos levando qualidade de vida, conforto, segurança e o prazer de se ter uma rua muito bem iluminada”, frisa Lafayete Luz. Ele lembra que os recursos são da Cosip (Contribuição para Custeio da Iluminação Pública. “A chamada tarifa da iluminação pública, que é recolhida do usuário junto à fatura de energia elétrica e aplicada pela prefeitura da melhor forma possível para que cada cidadão se sinta gratificado pelo resultado do serviço”, disse o superintendente.

Região Leste – O prefeito Júnior da Femac assinala que os serviços executados nesta semana são seqüenciais a investimento concluído no domingo e que atendeu a região leste. “Na última semana executamos implantação de iluminação LED nas ruas Denhei Kanashiro, Marcílio Dias, José Maria Pinto e Avenida Santos Dumont, totalizando 152 pontos”, salienta o prefeito.

Os serviços integram o plano municipal de modernização do sistema de iluminação pública. Um investimento que já chegou a mais de 80% da cidade. Os trabalhos de campo são executados por uma empresa especializada contrata por licitação, com supervisão da Superintendência de Iluminação Pública do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento da Prefeitura de Apucarana (Idepplan).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Residencial Franca e Vitória Régia ganham iluminação em LED"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!