MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Represa da Raposa deve voltar ao nível normal após revitalização

Em fase de revitalização, o Parque da Raposa, na zona norte de Apucarana, vem chamando atenção dos visitantes pelo nível da represa, que está cerca de 2 metros abaixo do normal. O cenário, entretanto, deve mudar nos próximos dias com o enchimento do lago,

Da Redação

·
Represa da Raposa deve voltar ao nível normal após revitalização
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.05.2020, 10:39:05 Editado em 21.05.2020, 10:38:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em fase de revitalização, o Parque da Raposa, na zona norte de Apucarana, vem chamando atenção dos visitantes pelo nível da represa, que está cerca de 2 metros abaixo do normal. O cenário, entretanto, deve mudar nos próximos dias com o enchimento do lago, após a finalização de obras no canal e escadaria do parque.

continua após publicidade

O superintendente de Obras da Prefeitura de Apucarana, Helligtonn Gomes Martins, o Tom, explica que não foi a estiagem que provocou o esvaziamento da represa, mas a necessidade de baixar o nível da água para realizar uma série de reparos no canal e na escadaria do parque, que são alimentados pela represa. “A comporta foi aberta há cerca de 45 dias para realização das obras. Como já finalizamos essa etapa, fechamos a comporta já há uma semana e o nível da água já está subindo”, diz.Ele explica que o canal, que tem cerca de 280 metros de comprimento, tinha algumas rachaduras que causavam perda de água e erosão. “Nós concretamos todo o canal novamente e ele inclusive poderá ser usado para banho. Fizemos o piso com concreto liso, que foi pintado de azul”, comenta. Segundo ele, a estimativa é que dentro de pouco mais de 10 dias, a represa chegue ao nível normal e a água comece a passar novamente pelo canal e cascata.

REVITALIZAÇÃO

continua após publicidade

Iniciada em setembro do ano passado, a revitalização do Parque da Raposa está em fase de conclusão. O local ganhou novo parque infantil, nova iluminação em toda extensão do parque, além de melhorias de paisagismo, instalação de bancos e outros equipamentos públicos.Segundo Martins, para finalização dessa primeira etapa da obra, faltam apenas alguns trabalhos de pintura e o conserto das bicas d’água. Tradicionais no parque, parte das bicas serão separadas para uso de banhistas

.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Represa da Raposa deve voltar ao nível normal após revitalização"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!