MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Repasses do “Terra Forte” chegam a 170 toneladas em Apucarana

Desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os 296 agricultores familiares do Programa Terra Forte repassaram 10 mil quilos de produtos rurais a entidades sociais de Apucarana. Nos últimos quatro anos, a iniciativa da Secretaria Municip

Da Redação

·
Repasses do “Terra Forte” chegam a 170 toneladas em Apucarana
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.07.2020, 18:01:16 Editado em 03.07.2020, 18:00:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os 296 agricultores familiares do Programa Terra Forte repassaram 10 mil quilos de produtos rurais a entidades sociais de Apucarana. Nos últimos quatro anos, a iniciativa da Secretaria Municipal da Agricultura destinou um total de 170 toneladas de alimentos do campo diretamente para o enriquecimento da merenda escolar servida nas escolas e centros municipais de educação infantil e entidades sociais como a Casa de Misericórdia “Resgate de Deus”, Lar São Vicente de Paulo, Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Apucarana (Cocap) e Hospital da Providência.

continua após publicidade

“Neste período de pandemia os agricultores possuem um papel fundamental, que é garantir a produção de alimentos. É um trabalho que não pode parar e por isso parabenizamos e reforçamos o apoio aos nossos pequenos produtores”, assinala o prefeito Júnior da Femac.

Idealizado em 2014 pela gestão Beto Preto visando o incentivo à fruticultura e fertilização do solo em pequenas propriedades rurais através da distribuição de insumos como calcário e fosfato natural, o investimento feito pela prefeitura através do Programa Terra Forte é devolvido pelos produtores rurais a partir da produção.

continua após publicidade

“O retorno do investimento é dado ao município proporcionalmente em frutas, legumes, verduras ou outros produtos rurais que são destinados aos nossos alunos e também às entidades sociais e filantrópicas cadastradas pelo município. É uma iniciativa muito positiva, onde todos ganham”, destaca o prefeito.

O secretário Municipal da Agricultura, José Luiz Porto, enaltece o trabalho da equipe municipal. “Além da parceria com todos os 296 produtores rurais integrantes da iniciativa, que com seu trabalho garantem o sucesso do programa abastecendo nossas instituições de ensino e entidades com produtos de extrema qualidade, agradeço a todos os servidores da Secretaria da Agricultura. Uma equipe valorosa que tem feito um grande trabalho em prol de Apucarana, sobretudo neste período de pandemia”, pontuou Porto.

Outra ação executada ao longo dos últimos 90 dias pela secretaria municipal foi a introdução de “citros” na fruticultura, através do Programa Terra Forte. Além das dez variedades já implantadas, foi realizada a distribuição de mil mudas de limão taiti e mil de tangerina montenegrina. “Para evitar aglomeração, as mudas foram entregues diretamente nas propriedades”, concluiu o secretário.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Repasses do “Terra Forte” chegam a 170 toneladas em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!