Apucarana

Renovação de convênio garante formação de educadores pelo polo UAB

Atualmente, o polo Apucarana da UAB tem cerca de 600 estudantes, distribuídos entre os cursos de graduação, especialização e técnicos

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Os cursos garantem a formação e o aperfeiçoamento dos professores, através de cursos de licenciatura e especialização
fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana
Os cursos garantem a formação e o aperfeiçoamento dos professores, através de cursos de licenciatura e especialização

Nesta segunda-feira (27), o prefeito da cidade de Apucarana, Junior da Femac, assinou o Termo de Cooperação Técnica que garante a continuidade do trabalho de formação de professores. O documento renova o convênio entre o polo de Apucarana da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão ligado ao Governo Federal.

continua após publicidade

De acordo com o prefeito, o convênio garante a oferta de cursos gratuitos pelo método de Ensino a Distância (EaD), entre os quais estão Pedagogia, licenciatura em Letras-Português e Literatura, Letra-Espanhol, Letras-Libras, Língua Portuguesa e tecnologia educacional digital, Inglês para crianças, Computação e Administração pública.

Junior da Femac reitera que os cursos garantem a formação e o aperfeiçoamento dos professores, através de cursos de licenciatura e especialização. “São cursos gratuitos que são oferecidos através universidades públicas parceiras de reconhecida qualidade, através do Ensino a Distância, uma sistemática que já vinha em crescimento e que ganhou ainda mais força durante a pandemia”, observa Junior.

continua após publicidade

 

 Prefeito da cidade de Apucarana, Junior da Femac, assinando o Termo de Cooperação Técnica fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana
Prefeito da cidade de Apucarana, Junior da Femac, assinando o Termo de Cooperação Técnica

Segundo Sueli Gomes Reis Gonçalves, coordenadora do polo UAB de Apucarana, o convênio garante a continuidade dos cursos que já estão em andamento, bem como outros 17 que serão liberados no decorrer dos próximos três anos. “Um dos novos que já foi liberado é o de educação, métodos e técnicas de ensino, pela UTFPR, cujas inscrições já estão abertas”, exemplifica Sueli.

Atualmente, o polo Apucarana da UAB tem cerca de 600 estudantes, distribuídos entre os cursos de graduação, especialização e técnicos. “A nossa expectativa é aumentar em breve esse número para 800 alunos”, completa a coordenadora, acrescentando que os cursos são oferecidos por meio de parcerias com a Fiocruz, UFPR, UEPG, UEL, UEM, UTFPR, Unioeste, Unicentro e Uenp.

continua após publicidade


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News