Apucarana

Relógio da Catedral está parado desde o dia 5; assista

Da Redação ·

Quem passa pelo centro de Apucarana e tem o costume de conferir a hora no relógio da Catedral Nossa Senhora de Lourdes já percebeu que os ponteiros estão parados. Uma peça quebrou no último dia 5, marcando 15h37

continua após publicidade

O padre José Roberto Rezende, cura da Catedral, explicou que o relógio foi instalado no dia 19 de março de 1963 e que não é tão simples o conserto da peça. "Foi inaugurado no dia de São José, o relógio da torre possui um valor inestimável, não é tão comum, algo muito caro, de difícil fabricação, o relógio é todo de bronze, uma peça quebrou no dia 5 e essa peça já está sendo consertada, no interior de São Paulo", disse.

Ainda de acordo com o padre, não existe uma previsão de quando o relógio vai funcionar novamente. "O relógio é mantido pela Catedral, que conta o apoio do Júlio Cesar de Toledo, que cuida do relógio muito bem. Assim que essa peça chegar, ficar pronta, ele vai instalar ela pra nós e o relógio vai voltar a funcionar,  mas não tenho uma data certa de quando isso vai aconteceu. Não sabemos ainda quanto isso vai custar, e contamos com a colaboração de quem quiser nos ajudar com doações, basta procurar a Catedral. No alto da torre está o relógio para lembrar que Deus é o Senhor do tempo e da eternidade", finaliza. 

continua após publicidade

Assista a entrevista completa com o padre Rezende. 

 Relógio da Catedral está parado desde o dia 5; assista - Vídeo por: Reprodução  


continua após publicidade



Tags relacionadas: #Apucarana #catedral #relógio-