MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Relógio da Catedral está parado desde o dia 5; assista

Quem passa pelo centro de Apucarana e tem o costume de conferir a hora no relógio da Catedral Nossa Senhora de Lourdes já percebeu que os ponteiros estão parados. Uma peça quebrou no último dia 5, marcando 15h37O padre José Roberto Rezende, cura da Catedr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.03.2021, 12:47:34 Editado em 12.03.2021, 15:41:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Quem passa pelo centro de Apucarana e tem o costume de conferir a hora no relógio da Catedral Nossa Senhora de Lourdes já percebeu que os ponteiros estão parados. Uma peça quebrou no último dia 5, marcando 15h37

continua após publicidade

O padre José Roberto Rezende, cura da Catedral, explicou que o relógio foi instalado no dia 19 de março de 1963 e que não é tão simples o conserto da peça. "Foi inaugurado no dia de São José, o relógio da torre possui um valor inestimável, não é tão comum, algo muito caro, de difícil fabricação, o relógio é todo de bronze, uma peça quebrou no dia 5 e essa peça já está sendo consertada, no interior de São Paulo", disse.

Ainda de acordo com o padre, não existe uma previsão de quando o relógio vai funcionar novamente. "O relógio é mantido pela Catedral, que conta o apoio do Júlio Cesar de Toledo, que cuida do relógio muito bem. Assim que essa peça chegar, ficar pronta, ele vai instalar ela pra nós e o relógio vai voltar a funcionar, mas não tenho uma data certa de quando isso vai aconteceu. Não sabemos ainda quanto isso vai custar, e contamos com a colaboração de quem quiser nos ajudar com doações, basta procurar a Catedral. No alto da torre está o relógio para lembrar que Deus é o Senhor do tempo e da eternidade", finaliza.

continua após publicidade

Assista a entrevista completa com o padre Rezende.


continua após publicidade



GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Relógio da Catedral está parado desde o dia 5; assista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!