MAIS LIDAS
VER TODOS

'Rogai por nós'

Relíquia de Santa Bernadete chega à Diocese de Apucarana

"Santa Bernadete, rogai por nós!". É com esse pedido que a Diocese de Apucarana recebe uma relíquia única e preciosa da protetora dos doentes

Da Redação

·
Bispo Dom Celso com a relíquia de Santa Bernadete
Icone Camera Foto por Divulgação/Diocese de Apucarana
Bispo Dom Celso com a relíquia de Santa Bernadete
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.11.2023, 14:10:19 Editado em 18.11.2023, 14:10:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

"Santa Bernadete, rogai por nós!". É com esse pedido que a Diocese de Apucarana, cidade do norte do Paraná, recebe uma relíquia única e preciosa da protetora dos doentes, camponeses e pastores.

continua após publicidade

O fragmento, que é um pequeno pedaço de carne da Santa Bernadete, já se encontra na diocese e foi entregue ao bispo Dom Carlos por Dom Emmanuel, monge beneditino, residente em uma Abadia na França.

A Diocese de Apucarana informou, por meio das redes sociais, que o fragmento da santa irá percorrer a toda a diocese durante as Missões Jubilares. Veja:

continua após publicidade

Quem foi Santa Bernadete?

Nascida em 7 de janeiro de 1844, em Lourdes, sudeste da França, aos pés dos montes Pirineus, Bernadete viveu em grande pobreza, mas sempre com o coração dirigido a Maria.

A “Senhora”, como ela sempre definia a Virgem Maria, apareceu-lhe diversas vezes. Na aparição de 25 de março de 1858, revelou-lhe ser a Imaculada Conceição. Desde 11 de fevereiro até 16 de julho daquele ano, Bernadete recebeu 18 aparições de Maria, na Gruta de Massabielle. Desde o início das aparições, Bernadete tornou-se porta-voz de um acontecimento, que ecoou pelo mundo inteiro, apesar de passar por inúmeros interrogatórios oficiais, sendo acusada de impostora. Porém, nunca desanimou, enquanto, ao longo dos anos, aumentava o fluxo incontável de pessoas na Gruta das Curas.

Com informações do site Canção Nova.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Relíquia de Santa Bernadete chega à Diocese de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!