MAIS LIDAS
VER TODOS

PROVIDÊNCIA

Regional de Saúde confirma 4 óbitos de crianças em Apucarana

As mortes de três bebês, além de um óbito fetal, teriam ocorrido entre os dias 20 e 22 de março, no Hospital da Providência

Da Redação

·
Os casos ocorreram entre os dias 20 e 22 de março, no Hospital da Providência Materno Infantil
Icone Camera Foto por TNonline/arquivo
Os casos ocorreram entre os dias 20 e 22 de março, no Hospital da Providência Materno Infantil
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.03.2022, 18:38:56 Editado em 29.03.2022, 19:26:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A 16ª Regional de Saúde de Apucarana confirmou nesta terça-feira (29), ter recebido notificação de mortes de três bebês prematuros e de um óbito fetal. Todos os casos ocorreram no Hospital da Providência Materno Infantil, na semana passada.

continua após publicidade

O chefe da Regional de Saúde, Marcos Costa, explicou que as mortes estão sendo investigadas para que as causas sejam identificadas. “Mesmo que as certidões de óbito tenham as causas das mortes descritas pelo médico, os casos serão analisados pela regional. Mas isso demanda tempo”, disse.

Os números são considerados relevantes, especialmente quando se compara com o total de óbitos infantis, de crianças de até um ano, registrados em 2020 e em 2021. Naqueles dois anos, conforme dados da própria Regional de Saúde, ocorreram 17 mortes de crianças desse grupo, em cada ano.

continua após publicidade

E agora, com a confirmação pela Regional de Saúde, em apenas três dias, na semana passada, foram quatro óbitos notificados.

A Autarquia Municipal de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa) também confirmou ter recebido as notificações de óbitos enviadas pelo hospital. Segundo a autarquia, foram dois óbitos notificados no dia 20 de março, mais um no dia 21 e outro no dia 22.

Em nota, o Hospital da Providência Materno infantil afirma que os óbitos se referem a dois bebês prematuros extremos e dois prematuros. “Foram avaliados os quadros clínicos das gestantes e bebês e, de acordo com resultados de exames, foram adotadas condutas médicas para salvar gestantes e prematuros, porém foram a óbito devido a prematuridade e prematuridade extrema”.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Regional de Saúde confirma 4 óbitos de crianças em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!