Mais lidas

    Apucarana

    Pandemia

    Regional de Apucarana divulga taxa de ocupação de UTIs por Covid

    Regional de Apucarana divulga taxa de ocupação de UTIs por Covid
    Foto por Da Redação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 24.12.2020, 15:06:09 Editado em 24.12.2020, 15:11:00
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

     A 16a Regional de Saúde de Apucarana divulgou na tarde desta quinta-feira (23), a ocupação de leitos exclusivos de Covid-19 nos hospitais de referência em Arapongas e Apucarana. Em Arapongas a ocupação chegou passou de 76% em UTIs.

    De acordo com os dados apresentados, em Arapongas no Hospital Norte do Paraná (HONPAR), a taxa de ocupação por pacientes de coronavírus em enfermaria adulto, chegou a 50%, com 40 leitos contratados e 20 internados. Quanto a leitos disponíveis de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), no HONPAR, que tem 30 leitos contratados, são 23 internados perfazendo 76,67% de ocupação.

    Em Apucarana, no Hospital da Providência (HPA), que mantém 40 leitos contratados, há 21 deles ocupados com o total de 52,50%. Em UTI adulto, no HPA estão 6 pessoas internadas. A disponibilidade é de 14 leitos, com a taxa chega indo a 42,86%.

    No Hospital da Providência Materno Infantil (HPMI) – Apucarana, onde há 5 leitos disponíveis a Regional informou que não há internados. Enquanto na UTI do Materno, que tem 4 leitos contratados, há uma pessoa internada mantendo a taxa em 25%.

    A informação é apurada por planilha de gerenciamento de leitos hospitalares, com acesso feito pela 16a Regional de Saúde de Apucarana, às 13h do dia 24.

    Da redação

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Regional de Apucarana divulga taxa de ocupação de UTIs por Covid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.