Apucarana

Regional de Apucarana divulga taxa de ocupação de UTIs por Covid

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Regional de Apucarana divulga taxa de ocupação de UTIs por Covid
fonte: Da Redação
Regional de Apucarana divulga taxa de ocupação de UTIs por Covid

 A 16a Regional de Saúde de Apucarana divulgou na tarde desta quinta-feira (23), a ocupação de leitos exclusivos de Covid-19 nos hospitais de referência em Arapongas e Apucarana. Em Arapongas a ocupação chegou passou de 76% em UTIs.

continua após publicidade

De acordo com os dados apresentados, em Arapongas no Hospital Norte do Paraná (HONPAR), a taxa de ocupação por pacientes de coronavírus em enfermaria adulto, chegou a 50%, com 40 leitos contratados e 20 internados. Quanto a leitos disponíveis de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), no HONPAR, que tem 30 leitos contratados, são 23 internados perfazendo 76,67% de ocupação.

Em Apucarana, no Hospital da Providência (HPA), que mantém 40 leitos contratados, há 21 deles ocupados com o total de 52,50%. Em UTI adulto, no HPA estão 6 pessoas internadas. A disponibilidade é de 14 leitos, com a taxa chega indo a 42,86%.

continua após publicidade

No Hospital da Providência Materno Infantil (HPMI) – Apucarana, onde há 5 leitos disponíveis a Regional informou que não há internados. Enquanto na UTI do Materno, que tem 4 leitos contratados, há uma pessoa internada mantendo a taxa em 25%.

A informação é apurada por planilha de gerenciamento de leitos hospitalares, com acesso feito pela 16a Regional de Saúde de Apucarana, às 13h do dia 24.

Da redação