MAIS LIDAS
VER TODOS

ABASTECIMENTO

Região Leste de Apucarana pode ficar sem água neste sábado

Sanepar informa que o rompimento de uma rede de distribuição pode afetar fornecimento nas regiões do Colonial, Vila Reis, Castelo Branco e parte do Adriano Correa

Da Redação

·
Sanepar informa sobre problemas no abastecimento da região Leste da cidade
Icone Camera Foto por Reprodução
Sanepar informa sobre problemas no abastecimento da região Leste da cidade
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.04.2022, 10:29:01 Editado em 30.04.2022, 10:28:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O rompimento de uma rede de distribuição de água da Sanepar em Apucarana prejudicou a plena recuperação do sistema, que teve a produção de água interrompida temporariamente na sexta-feira (29), por causa de uma queda de energia, relatada pela estatal de saneamento.

continua após publicidade

A Sanepar explica que o rompimento da rede de distribuição teria ocorrido durante a retomada do abastecimento, ainda na sexta-feira. Com esse rompimento, pode ainda afetar o abastecimento dos bairros da região Leste da cidade, como o Jardim Colonial, Vila Reis, Núcleo Castelo Branco e parte do Adriano Correa.

A Sanepar informou, nesta manhã de sábado (30), que retomou a produção de água e o sistema está em recuperação após a queda de energia desta sexta-feira (29). A normalização do sistema está prevista para ocorrer até o fim da noite deste sábado (30).

continua após publicidade

Em nota, a empresa destaca que a orientação é para a população evitar desperdícios. Segundo a empresa, só devem ficar sem água durante este período quem não tem caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Região Leste de Apucarana pode ficar sem água neste sábado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!