Mais lidas

    Apucarana

    PANDEMIA

    Região enfrenta mais um dia de esgotamento de leitos Covid

    Em toda região, restam apenas 5 vagas para enfermaria e não há vagas de UTI.

    Região enfrenta mais um dia de esgotamento de leitos Covid
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 25.05.2021, 17:36:00 Editado em 25.05.2021, 17:36:02
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O colapso na ocupação de leitos para Covid-19 na região permanece nesta terça-feira (25), como demonstra o relatório divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).

    De acordo com o boletim, em toda a 16ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana, que abrange 17 municípios, restam apenas 5 vagas para enfermaria, sendo 3 em Arapongas  e 2 vagas em Jandaia do Sul e para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) não há vagas para pacientes com Covid-19.

    Em Apucarana, o Hospital da Providência está esgotado, com todos os 60 leitos contratualizados pelo Estado para Covid ocupados. A ocupação da enfermaria está em 140% com 56 pacientes e a ocupação de leitos de UTI está em 100% com 20 pacientes internados. 

    Em Arapongas, a ocupação da enfermaria está em 92,5% com 37 dos 40 leitos ocupados e na UTI, todos os 60 leitos disponíveis estão ocupados.

    Em Jandaia do Sul, no Hospital Nossa Senhora de Fátima, dos 25 leitos de enfermaria disponíveis, 23 estão com pacientes, o que representa 92% de ocupação.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Região enfrenta mais um dia de esgotamento de leitos Covid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.