Apucarana

Região do “Tancredo Neves” ganha área de lazer

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos trabalharam por alguns meses na revitalização de uma ampla área

Da Redação ·

A região do Núcleo Habitacional Tancredo Neves recebeu oficialmente, nesta segunda-feira (24), uma nova área de lazer. É o Parque Tancredo Neves, com vários equipamentos instalados no entorno do lago. Equipes da Secretaria de Serviços Públicos trabalharam por alguns meses na revitalização de uma ampla área.

continua após publicidade

O local recebeu parque infantil, bancos e mesas, calçadas, áreas gramadas, lixeiras, paisagismo, estacionamento e uma pista de caminhada, além de uma iluminação mais eficiente. O parque também agrega um campo de futebol, que agora está recebendo melhorias.

A Rua São Salvador, que dá acesso ao parque foi alargada. Trata-se de uma obra de mobilidade urbana e que exigiu o recuo de postes e calçadas. A prefeitura executou ainda um reforço no sistema de drenagem de águas pluviais. A duplicação da rua também viabilizou mais uma etapa dentro do Programa Interbairros.

continua após publicidade

“Cuidamos de todos os detalhes na recuperação completa desta área ambiental. Será um belo espaço para recreação e bons momentos para as famílias de toda a região, incluindo o Tancredo Neves, Jardim Marissol, Aviação e os jardins Paraná, Paraíso e outros bairros próximos”, comenta o prefeito Junior da Femac, acrescentando que no parque, os frequentadores poderão pescar, jogar futebol, usar o parquinho, fazer piquenique e caminhadas.

Ao entregar a obra, o prefeito pediu silencia para que todos pudessem ouvir as crianças brincando no parquinho. “Nós estamos na prefeitura para garantir conquistas como essa. Vale a pena lembrar que outras gestões, anteriores a 2013, nada fizeram além de deixar muitas dívidas”, lembrou Junior, que pediu aos moradores da região para ajudarem a cuidar do Parque Tancredo Neves.

O vice-prefeito Paulo Vital, destacou a conquista do Núcleo Tancredo Neves e outros bairros da região. “Essa área de lazer será muito agradável para todas as famílias e, principalmente para as crianças, além de valorizar todos os imóveis da região”, avaliou Vital.

continua após publicidade

O secretário do meio ambiente, Gentil Pereira, disse que esta área era bastante degradada e agora está totalmente revitalizada. “Plantamos grama e muitas árvores, além de repovoar o lago”, informou Pereira.

A solenidade entrega do Parque Tancredo Neves foi prestigiada por moradores de vários bairros. Também participaram os vereadores Jossuela Pirelli, Mauro Bertoli; os secretários municipais Nicolai Cernescu Junior (gestão Pública), Angela Stoian (Obras), Carlos Mendes (Idepplan), Mauro Toshio e Tom (Serviços Urbanos), Laércio de Morais (Governo) e o engenheiro eletricista Lafayete Luz. As bênçãos pela nova área de lazer foi conduzida pelo pastor Daniel de Souza e o diácono Alcides Francisco.