Apucarana

Região de parque industrial recebe 1,4 quilômetro de calçada

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Região de parque industrial recebe 1,4 quilômetro de calçada
Região de parque industrial recebe 1,4 quilômetro de calçada

Com serviços de limpeza da lateral da pista, a Prefeitura de Apucarana começou nesta semana a implantação de  mais 1.400 metros de calçada. A benfeitoria está sendo executada no trecho que liga o Parque Industrial Galan ao novo viaduto do Contorno Sul, onde estão sendo finalizadas obras de duplicação da rodovia.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac esteve no local nesta segunda-feira (13/07) vistoriando os trabalhos.  “Esta calçada ajudará os pedestres, trabalhadores e moradores, fazendo parte da urbanização que planejamos para essa região. Junto com a calçada, colocaremos também iluminação pública”, anuncia Junior da Femac.

O prefeito explica que a calçada será implantada desde o cruzamento da  Rua Cristiano Kussmaul, na altura do Parque Industrial Galan, até o novo viaduto. “Esta via fica na junção com a Estrada Sebastião Piassa , que faz a ligação entre Apucarana e Rio Bom, e será um dos acessos para o novo cemitério municipal”, reforça Junior da Femac.

continua após publicidade

O prefeito lembra que, simultaneamente com a duplicação do Contorno Sul realizada pela Rodonorte,  a Prefeitura está fazendo a modernização da Rua Cristiano Kussmaul. “Com a duplicação, mais a via perimetral que o Município está finalizando e o novo viaduto, que já foi liberado para tráfego na semana passada, a região está sendo valorizada e deve crescer em novos empreendimentos”, ressalta.

Junior da Femac salienta que o Município tem um planejamento para urbanizar toda essa a região, que é um importante polo de indústrias químicas de Apucarana. “Também já dei ordem de serviço para a segunda etapa do asfalto da avenida central do Parque Galan. Tanto a pavimentação como a calçada, estão sendo feitas com recursos próprios do Município”, observa Junior da Femac.