Região de parque industrial recebe 1,4 quilômetro de calçada - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Mobilidade Urbana

Região de parque industrial recebe 1,4 quilômetro de calçada

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Com serviços de limpeza da lateral da pista, a Prefeitura de Apucarana começou nesta semana a implantação de  mais 1.400 metros de calçada. A benfeitoria está sendo executada no trecho que liga o Parque Industrial Galan ao novo viaduto do Contorno Sul, onde estão sendo finalizadas obras de duplicação da rodovia.

O prefeito Junior da Femac esteve no local nesta segunda-feira (13/07) vistoriando os trabalhos.  “Esta calçada ajudará os pedestres, trabalhadores e moradores, fazendo parte da urbanização que planejamos para essa região. Junto com a calçada, colocaremos também iluminação pública”, anuncia Junior da Femac.

O prefeito explica que a calçada será implantada desde o cruzamento da  Rua Cristiano Kussmaul, na altura do Parque Industrial Galan, até o novo viaduto. “Esta via fica na junção com a Estrada Sebastião Piassa , que faz a ligação entre Apucarana e Rio Bom, e será um dos acessos para o novo cemitério municipal”, reforça Junior da Femac.

O prefeito lembra que, simultaneamente com a duplicação do Contorno Sul realizada pela Rodonorte,  a Prefeitura está fazendo a modernização da Rua Cristiano Kussmaul. “Com a duplicação, mais a via perimetral que o Município está finalizando e o novo viaduto, que já foi liberado para tráfego na semana passada, a região está sendo valorizada e deve crescer em novos empreendimentos”, ressalta.

Junior da Femac salienta que o Município tem um planejamento para urbanizar toda essa a região, que é um importante polo de indústrias químicas de Apucarana. “Também já dei ordem de serviço para a segunda etapa do asfalto da avenida central do Parque Galan. Tanto a pavimentação como a calçada, estão sendo feitas com recursos próprios do Município”, observa Junior da Femac.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Região de parque industrial recebe 1,4 quilômetro de calçada"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.